“No São João deste ano ampliamos os postos de atendimento à população no intuito de coibir eventuais abusos sendo praticados tanto por comerciantes como por donos de estacionamentos privados. Além da nossa sede, disponível de segunda a sexta-feira no horário comercial, estaremos com nossa unidade móvel no Parque do Povo, por trás da Pirâmide, atendendo aos consumidores no momento dos festejos e com postos fixos na Vila São João e no distrito de Galante” anunciou Rivaldo Rodrigues coordenador executivo do Procon.

A unidade móvel já está instalada no Parque do Povo e começa a atender a população na noite desta sexta-feira, 7 a partir das 19 horas. Já as outras unidades em Galante e no Sítio Vila São João estarão funcionando a partir do sábado, 8.

Além de disponibilizar estes dispositivos à população, o Procon Municipal entregou aos comerciantes do Parque do Povo uma cartilha voltada ao segmento de bares, restaurantes e similares contendo informações do Código de Defesa do Consumidor e os itens que são passíveis de multas.

“No material disponibilizado aos barraqueiros trazemos algumas orientações, como o caso que não se deve comercializar produtos vencidos, ou o estabelecimento não pode obrigar ao consumidor o pagamento dos 10% do garçom, que a barraca tem que dispor logo na entrada uma tabela com os preços das refeições, entre outros pontos do CDC”, explica Rivaldo.  

Quem tiver interesse em conhecer o conteúdo da cartilha pode acessar o material no site do Proconhttps://procon.campinagrande.pb.gov.br/direitos-do-consumidor-para-bares-restaurantes-e-similares/. E se o consumidor passou por algum constrangimento ou tem dúvida sobre algum serviço é só entrar em contato com o Procon pelo 151 ou se de dirigir  a um dos postos de acesso.       

PB Agora

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Concurso para Procuradoria do Estado terá 12 vagas e edital deve sair em novembro

O concurso público da Procuradoria-Geral do Estado da Paraíba terá 12 vagas para o cargo de procurador. A informação foi revelada pelo procurador-geral do Estado, Fábio Andrade Medeiros. Fábio Andrade…

Perigo em duas rodas: MPPB defende aumento da fiscalização pelos órgãos para evitar acidentes

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) tem procurado reunir os órgãos responsáveis pelo trânsito na Paraíba com o intuito de implementar ações que possam reduzir o alarmante número de acidentes…