“No São João deste ano ampliamos os postos de atendimento à população no intuito de coibir eventuais abusos sendo praticados tanto por comerciantes como por donos de estacionamentos privados. Além da nossa sede, disponível de segunda a sexta-feira no horário comercial, estaremos com nossa unidade móvel no Parque do Povo, por trás da Pirâmide, atendendo aos consumidores no momento dos festejos e com postos fixos na Vila São João e no distrito de Galante” anunciou Rivaldo Rodrigues coordenador executivo do Procon.

A unidade móvel já está instalada no Parque do Povo e começa a atender a população na noite desta sexta-feira, 7 a partir das 19 horas. Já as outras unidades em Galante e no Sítio Vila São João estarão funcionando a partir do sábado, 8.

Além de disponibilizar estes dispositivos à população, o Procon Municipal entregou aos comerciantes do Parque do Povo uma cartilha voltada ao segmento de bares, restaurantes e similares contendo informações do Código de Defesa do Consumidor e os itens que são passíveis de multas.

“No material disponibilizado aos barraqueiros trazemos algumas orientações, como o caso que não se deve comercializar produtos vencidos, ou o estabelecimento não pode obrigar ao consumidor o pagamento dos 10% do garçom, que a barraca tem que dispor logo na entrada uma tabela com os preços das refeições, entre outros pontos do CDC”, explica Rivaldo.  

Quem tiver interesse em conhecer o conteúdo da cartilha pode acessar o material no site do Proconhttps://procon.campinagrande.pb.gov.br/direitos-do-consumidor-para-bares-restaurantes-e-similares/. E se o consumidor passou por algum constrangimento ou tem dúvida sobre algum serviço é só entrar em contato com o Procon pelo 151 ou se de dirigir  a um dos postos de acesso.       

PB Agora

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

João avalia participação em Consórcio NE e destaca sucesso do App Preço da Hora

O governador João Azevêdo (PSB) participou, da reunião do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste), em Teresina, no Estado do Piauí. No encontro, os gestores da região…

Vereador mais votado em CG é preso na Operação Famintos

Vereador mais votado em Campina Grande com quase cinco mil votos, Renan Maracajá (PSDC foi preso na manhã desta quinta-feira (22) em desdobramento da Operação Famintos. O vereador foi preso…