Por pbagora.com.br

Os primeiros três casos confirmados de Covid-19, registrados em Campina Grande, apresentaram diagnóstico de cura da doença. Uma mulher e dois homens que cumpriam isolamento domiciliar e que já vinha apresentando melhora significativa dos sintomas foram testados novamente, nesta quarta-feira (08), e os exames feitos com testes rápidos deram negativo para Covid-19.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, outros dois pacientes com diagnóstico positivo da doença permanecem internados no Hospital Pedro I. Apesar de terem sido diagnosticados como positivos, nesta terça-feira (07), nos exames feitos com testes rápidos, estes dois pacientes ainda precisam aguardar o resultado de exames laboratoriais para que sejam considerados casos confirmados.

Até o momento, Campina Grande já notificou 177 casos de Covid-19, sendo 153 de residentes locais e 23 de pessoas que residem em outros municípios. Desse total, 108 testes deram negativo para Covid-19 e 51 ainda aguardam resultado dos exames. A Secretaria de Saúde acompanha 31 dos casos suspeitos, que estão em isolamento domiciliar. Dos demais casos suspeitos, onze estão internados em leitos de isolamento e nove em leitos de UTI.

Segundo levantamento da Diretoria de Vigilância em Saúde, dos nove óbitos suspeitos de Covid-19 na cidade, quatro já foram descartados e cinco ainda seguem em investigação. Ainda segundo os dados, 14 pessoas tiveram diagnóstico positivo para outras doenças respiratórias, como a Influenza B e o H1N1.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Menina de 2 anos vítima de afogamento em piscina segue entubada no Trauma

A menina de apenas dois anos, vítima de afogamento na última sexta-feira (25), em uma piscina de um condomínio no Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa, segue internada no Hospital…

Golfinho morre após ficar encalhado em praia de Cabedelo

Um golfinho morreu na manhã deste domingo (27) após ficar encalhado na praia de Cabedelo. O mamífero foi achado logo cedo por populares da região, próximo ao Clube dos Magistrados,…