A Paraíba o tempo todo  |

Primavera se inicia sem mudanças de temperaturas significativas na Paraíba

Considerada a estação mais bela e perfumada do ano, a Primavera tem início nesta quarta-feira (22) sem mudanças de temperaturas significativas na Paraíba.

A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa) prevê que não haja nenhuma mudança de temperatura significativa, devido à localização do estado.

A meteorologista da Aesa, Marle Bandeira, explicou que a temperatura deve aumentar gradativamente ao longo dos dias, e se manter amena no período noturno.

“Na primavera, a previsão é que os dias sejam mais quentes e as noites mais amenas, principalmente na Serra da Borborema, e nas regiões do Brejo e Cariri”, explica Marle.

O Sertão da Paraíba pode atingir máximas de até 37ºC durante a estação, enquanto as regiões Agreste, Brejo e Cariri podem registrar mínimas de 21ºC.

Ainda de acordo com a meteorologista da Aesa, a primavera coincide com o período normal de estiagem, e por isso, não há previsão significativa de chuvas, mas alguns eventos específicos podem ocorrer.

A primavera de 2021 será com o fenômeno La Niña, na sua forma Modoki. Os principais centros de monitoramento do clima global apontam que este evento La Niña estará completamente configurado na virada de setembro para outubro.

Um aspecto especial do La Niña Modoki é estimular mais chuva durante a primavera do que no verão.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe