Por pbagora.com.br

Os indivíduos estavam em posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, dirigindo carro roubado e utilizando documentos falsos.

 

No dia 03/04/2018, às 06:30h, no km 107, da BR 101, no município de Alhandra/PB, os Agentes da Polícia Rodoviária Federal em serviço no Posto da PRF de Mata Redonda, foram informados pelo Centro de Comando e Controle Regional (C3R/PB), que um veículo KIA CERATO de cor branca com placa de Pernambuco com queixa de roubo passaria pelas imediações.

Foi montado um bloqueio na pista e foi dada ordem de parada para interceptação do veículo, entretanto, os ocupantes desobedeceram a ordem e evadiram-se em direção a cidade de João Pessoa. Os agentes da PRF saíram em acompanhamento tático, perseguindo os suspeitos durante o percurso da fuga.

O carro que transitava em alta velocidade não respeitou os sinais luminosos e sonoros de parada, fazendo inclusive manobras para jogar a viatura policial para fora da pista, dificultando a abordagem. O veículo em fuga transitou diversas vezes pelo acostamento colocando a vida de pedestres em risco.

No entanto, foi solicitado o apoio da Polícia Militar da Paraíba na intenção de auxiliar a abordagem. Depois de um longo tempo de perseguição, o veículo acessou o bairro José Américo, nas proximidades do km 23 da BR 230. Neste ponto a equipe PRF conseguiu interceptar o veículo e seus ocupantes, que foram rendidos e algemados.

Os indivíduos portavam 2 pistolas calibre .40 que estavam municiadas, alimentadas e carregadas, sendo uma delas com a numeração raspada na posse de C.A.G. de 37 anos, natural de Pernambuco, que pesa ao desfavor um mandado de prisão em aberto da 4ª Vara Criminal de Pernambuco; a outra arma de fogo estava com R.F. de 41 anos. Com eles foram encontradasduas CNH falsasdois RG falsos, duas pistolas de uso restrito .40, 46 munições de calibre .40, 41 dólares, 2878 reais 5 celulares, além do carro roubado.

Diante dos fatos, os indivíduos foram encaminhados junto com o material para a Central de Polícia Civil, em João Pessoa-PB para lavratura do flagrante. Onde vão responder por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, roubo de veículo, uso de documentos falsos e dirigir veículo pondo em perigo a segurança alheia.

 

Assessoria Regional de Comunicação Social – SRPRF/PB

 

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Após 20 dias internado, Padre espanhol morre de covid-19 na PB

Na tarde desta terça-feira (22), a Arquidiocese da Paraíba comunicou o falecimento do padre Carlos Bascaran Collantes, que estava internado há 20 dias, vítima de complicações da Covid-19. Seguindo as…

Defensoria recomenda à PMJP revisão urgente nas obras da Av. Epitácio Pessoa

A Defensoria Pública do Estado da Paraíba, por meio da Coordenadoria de Promoção dos Direitos das Pessoas com Deficiência, recomendou à Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) uma revisão urgente…