Por pbagora.com.br

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba assinou na manhã desta segunda-feira (4) um termo de parceria com escola de João Pessoa para a realização de atividades de educação para o trânsito na modalidade de Educação à Distância (EaD) durante o período de isolamento social surgido em decorrência da crise mundial de saúde pública causada pelo novo Coronavírus COVID-19.

As atividades de edução para o trânsito para crianças e adolescentes de escolas públicas e privadas na Paraíba realizadas pela PRF já fazem parte do calendário muitas escolas públicas e particulares do Estado. O projeto Educar PRF leva o assunto trânsito para os futuros condutores como uma das ações voltadas para a redução da violência no trânsito.

Com a crise provocada pelo COVID-19, a PRF na Paraíba irá iniciar de forma pioneira no país a atividade de educação para o trânsito através da modalidade Ead. A primeira escola a firmar a parceria é da iniciativa privada e atende estudantes do ensino infantil, fundamental e médio. Ao todos são 2 mil alunos de unidades escolares localizadas nos bairros Costa e Silva, Cruz das Armas e Bayeux. A escola disponibilizará a plataforma EaD e a PRF o conteúdo através de palestras gravadas e materiais educativos virtuais.

O Superintendente da PRF na Paraíba, inspetor Carlos André da Conceição Costa, e a diretora do colégio Intensivo, Kátia Cilene Carneiro de Oliveira, assinaram o Termo de Adesão e Compromisso para levar a edução para o trânsito como conteúdo a ser ministrado através de plataformas digitais. A PRF irá realizar palestras sobre trânsito, condutas de risco que provocam acidentes automobilísticos, dicas de enfrentamento ao COVID-19 e outros assuntos. O objetivo é ampliar o alcance do projeto Educar PRF na modalidade Ead para outras escolas do Estado.

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PRF na Paraíba prende dupla com revólver furtado em Pernambuco

O revólver estava pronto para uso, com cinco munições intactas, e havia sido furtado de uma empresa de segurança privada A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba prendeu, na tarde da…

Energisa é condenada a indenizar consumidora por interrupção prolongada na véspera do Natal

A empresa Energisa Borborema – Distribuidora de Energia S/A foi condenada a indenizar uma consumidora que teve a energia de sua casa interrompida na véspera do Natal, em 24/12/2015, só…