A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na madrugada deste domingo (8), mais de mil pares de tênis com indícios de falsificação e sonegação fiscal durante fiscalização a um caminhão.

A abordagem ocorreu na BR 101, km 85, em João Pessoa. Durante fiscalização do material transportado no caminhão e das notas fiscais constatou-se que haviam milhares de pares de tênis com indícios de falsificação de marcas famosas e modelos que aparentam ser originais mas que tiveram os impostos sonegados.

O motorista, um homem de 35 anos, informou que buscou a carga em Minas Gerais e que o destino seria João Pessoa. Com o condutor foi encontrado também anfetamina para consumo próprio. A droga, conhecida como Rebite, é utilizada por motoristas profissionais para aumentar o estado de alerta e se manter acordado por longas jornadas. A anfetamina pode causar confusão mental, irritação e vários outros sintomas que aumentam as chances de o motorista que faz uso da substância se envolver em acidentes graves.

O condutor irá responder pelos crimes de descaminho, crime contra a propriedade industrial (falsificação) e posse de droga. A mercadoria foi encaminhada para a Secretaria de Estado da Fazenda da Paraíba.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Paraíba confirma 19 casos de coronavírus; estado já registrou 1ª morte

O Governo da Paraíba, através da Secretaria de Estado da Saúde, em novo boletim sobre a disseminação do novo coronavírus, confirmou 19 casos de pacientes contaminados no estado. De acordo…

PB confirma primeira morte por Covid-19; paciente de Patos estava internado em JP

Secretaria de Estado da Saúde (SES) comunicou, na tarde desta terça-feira (31), o primeiro óbito confirmado por coronavírus (Covid-19) na Paraíba. Trata-se de um homem de 36 anos, com diabetes,…