Por pbagora.com.br

O veículo foi roubado há quatro anos na capital pernambucana, estava clonado e com o motor de outro carro também roubado

A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba recuperou, na manhã desta sexta-feira (14), no município de Queimadas, um veículo roubado que circulava clonado com motor de outro veículo também roubado.

A equipe policial abordou o veículo VW Gol na BR 104, km 135, após visualizar indícios de adulteração no veículo. Ao realizar fiscalização minuciosa, os policiais constataram que havia adulteração no chassi e o motor não era o original do veículo. Feitas as consultas ao sistema, verificaram que o veículo foi roubado em dezembro de 2016, em Recife, capital pernambucana. A equipe também descobriu que o motor era de um veículo VW Voyage, roubado em dezembro de 2011, na cidade de Vitória de Santo Antão, também em Pernambuco.

O condutor, um homem de 42 anos, afirmou que adquiriu o veículo há um mês através de uma rede social. Ele informou que comprou o carro em Caruaru e que teria realizado uma troca entre um carro de sua propriedade mais R$ 1 mil pelo veículo roubado. Porém, não havia comprovação da negociação. O homem foi detido, conduzido à Polícia Civil e responderá pelo crime de receptação de veículo.

A PRF alerta que ao adquirir um veículo seminovo é importante conhecer a procedência, duvidar de ofertas muito vantajosas e sempre realizar todos os trâmites burocráticos de transferência de propriedade. Essas são dicas importantes para se evitar cair em golpes, ter prejuízos financeiros e ainda responder pela prática do crime de receptação de veículo roubado.

 

Redação com Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Homem fica ferido após ser atacado por pitbull, em João Pessoa

Um homem ficou ferido na manhã desta quinta-feira (17), após ser atacado em casa por um dos seus cachorros, da raça pitbull, no Bairro das Indústrias, em João Pessoa. Segundo…

Detran-PB abre Semana Nacional de Trânsito nesta sexta-feira

Com o objetivo de trazer à tona, mais uma vez, a discussão em torno da violência e acidentes nas vias e rodovias da Paraíba, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB)…