A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba intensifica a fiscalização de motocicletas nas rodovias federais do estado com o objetivo de prevenir acidentes e coibir crimes. As ações estão sendo realizadas nos pontos com maior incidência de acidentes graves envolvendo motocicletas.

Na tarde desta segunda-feira (20), véspera de feriado, a operação foi concentrada no município de Cabedelo, na BR 230. Em poucas horas de fiscalização, diversas irregularidades foram flagradas e várias motocicletas foram recolhidas pela PRF. Entre as principais infrações estão a falta de habilitação, não usar capacete, veículos não licenciados e muitas crianças sendo transportadas em motocicletas.

As ações da PRF estão diretamente relacionadas ao momento de crise na saúde pública em virtude do COVID-19 já que grande parte dos leitos hospitalares estão hoje ocupados por vítimas de acidentes de trânsito envolvendo motocicletas . Desta forma, intensificar a fiscalização é fundamental para prevenir acidente.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Inmet emite alerta de fortes chuvas para JP, CG e mais 112 cidades

Por meio de release o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou aviso de perigo ocasionado por acumulado de chuva para 114 municípios paraibanos, incluindo João Pessoa e Campina Grande, hoje…

Covid-19: em dez dias, JP registra mais de mil casos da doença

Os registros diários de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus (Covid-19) ainda continua subindo na Capital paraibana após quase 60 dias de isolamento social. Em dez dias, segundo dados do Governo…