Em época de uma das maiores crises vivenciadas no mundo, a solidariedade ganha cada vez mais força no país. No momento em que muitos estabelecimentos comerciais estão fechados às margens das rodovias federais, a Polícia Rodoviária Federal e a sociedade civil estão se unindo para auxiliar os caminhoneiros que transitam de norte a sul do país transportando grande parte das mercadorias que abastecem os supermercados, farmácias e hospitais.

Muitos motoristas profissionais estão encontrando dificuldades de realizar as refeições durante os longos percursos realizados para transportar cargas pelo país. Na Paraíba, segundo o relato de muitos caminhoneiros abordados pela PRF, a dificuldade de se alimentar e conseguir pontos de parada para pernoitar e tomar banho, não tem sido tão grande. Porém, apesar desse cenário, a ajuda tem sido vista com muitos bons olhos pelos profissionais de carga e pela sociedade civil, que tem se esforçado, mesmo embaixo de chuva, em ajudar aqueles que não podem parar neste momento de crise mundial.

Para fazer essa ajuda chegar aos caminhoneiros, a PRF convida a todos os interessados em participar, sejam empresas, entidades e população, para que doem lanches, marmitas, kits higiene e outros materiais necessários aos motoristas de caminhão. As doações poderão ser entregues em 150 pontos de arrecadação espalhados pelo Brasil em Unidades Operacionais da PRF (postos), entre 9 e 13 horas. Todas as arrecadações serão distribuídas em todo o Brasil por cerca de mil voluntários, com o apoio dos policiais.

Na Paraíba, as doações poderão ser entregues nas Unidades Operacionais da PRF em Bayuex, Santa Terezinha e São Mamede. As pessoas ou empresas também podem entrar em contato pelo telefone 191 ou através das redes sociais oficiais da PRF na Paraíba para contribuírem com a ação.

Neste último final de semana foram realizadas ações em João Pessoa, Patos e Campina Grande. Hoje (30) está prevista a realização de doação de refeições no município de Soledade. As refeições serão entregues no formado Drive Thru, para evitar que filas de caminhões se formem e comprometam a fluidez do trânsito.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

NESTA 2ª: Romero deve anunciar medidas mais duras de isolamento em CG

Em um momento em que a crise pelo novo coronavírus se agrava em todo o Brasil e igualmente na Paraíba, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, deverá anunciar, nesta…

Vila Vicentina tem 11 casos de covid-19 e uma morte confirmada

Até esta segunda-feira (25), o abrigo de idosos Vila Vicentina, localizado no bairro da Torre, em João Pessoa, registrou 11 casos de idosos com confirmação para a covid-19 e um…