A Polícia Rodoviária Federal (PRF) emitiu um ofício que determina o cumprimento imediato da suspensão da fiscalização feita por radares estáticos, móveis e portáteis nas estradas federais.

Por meio de nota, a PRF informou que esta decisão administrativa determina que todos os gestores e servidores da polícia adotem as providências necessárias para o imediato cumprimento da decisão administrativa da Presidência da República, publicada no Diário Oficial da União, nesta quinta-feira (15).

A ordem prevê interrupção do uso e o recolhimento dos medidores de velocidade, até que o Ministério da Infraestrutura conclua a reavaliação da regulamentação dos procedimentos de fiscalização eletrônica de velocidade em vias públicas.

De acordo com a norma publicada no Diário Oficial da União, a medida tem por objetivo “evitar o desvirtuamento do caráter pedagógico e a utilização meramente arrecadatória dos instrumentos e equipamentos medidores de velocidade”.

Vale lembrar que esta medida não vale para radares fixos, que vão continuar funcionando. As informações são da Agência Rádio.

Na Paraíba, a Superintendente Adjunta da PRF, Keila Mello, disse que desde ontem, quinta-feira (15), os radares móveis utilizados no Estado já haviam sido recolhidos, atendendo a determinação federal.

 

Redação 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Falta de energia interrompe abastecimento de água em Stª Rita

Neste sábado (14), a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou, através de nota oficial que o abastecimento de água em Santa Rita está interrompido devido a falta…

Litoral da Paraíba tem três praias impróprias para banho; veja

Neste final de semana, o Litoral da Paraíba tem três praias impróprias para banho com trechos distribuídos em João Pessoa. As informações são do relatório divulgado pela Superintendência de Administração…