Os cigarros contrabandeados estavam escondidos atras caixas de redes de balanço. Ao todo foram mais de 10 milhões de unidades de cigarros

A Policia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite desta segunda-feira (26), no KM 351 da BR 230, distrito de Santa Gertrudes, pertencente ao município de Patos/PB, uma carreta roubada com grande quantidade de cigarros contrabandeados sem comprovação de origem.

A abordagem ocorreu por volta das 22h45, momento em que foi solicitado os documentos dos veiculos e do condutor, além do documento da carga. O motorista informou que nao portava Nota Fiscal da carga e que transportava redes de balanço. Os agentes da PRF entao intensificaram a fiscalização e verificaram que havia apenas uma camada de redes utilizada para esconder a carga de cigarros de origem estrangeira.

Após fiscalização ao interior do compartimento de carga do caminhão foram localizadas 1000 caixas de cigarros, que equivalem a 500 mil maços, com valor que pode ultrapassar 2 milhões de reais.

Foi feito uma verificação minuciosa no cavalo-trator e semi-reboque, quando foi identificado que se tratava de um clone e que o cavalo-trator era roubado.

O condutor do veiculo não soube dizer sobre a origem da carga. O homem foi preso e o material apreendido e o caminhão foram encaminhados para a Polícia Federal de Patos.

Redação com Nucom/PRF

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Câmara Municipal de João Pessoa debate LOA 2020 nesta terça-feira (12)

A audiência pública que vai discutir a previsão orçamentária para o próximo ano acontece às 11h, no Plenário da Casa A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai debater a…

PMJP discute fim do estacionamento na orla de Cabo Branco

O fim do estacionamento na orla de Cabo Branco, em João Pessoa, Capital da Paraíba, começa a ser estudado pela prefeitura da Capital. A confirmação foi feita pelo prefeito da…