A Paraíba o tempo todo  |

Previsão de chuvas da Aesa é boa, mas índice dos mananciais preocupa

 Enquanto a previsão da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) é de que as chuvas na Paraíba ocorram dentro da média neste ano de 2015, o que traz um alento e renova as esperanças para os agricultores e moradores de regiões que vêm sofrendo com a escassez de chuvas a realidade dos mananciais ainda preocupa.

 

Segundo o presidente da Aesa, João Fernandes, praticamente todos os reservatórios já receberam água no Estado. Destes, o que apresentou maior ganho foi o de Coremas, que aumentou mais de 10 milhões de metros cúbicos de água. Os mananciais mais castigados, segundo o presidente, são os da região do Cariri. Em relação ao açude Epitácio Pessoa, na cidade de Boqueirão, que estava até ontem com 20,7% de sua capacidade, o presidente afirmou que não há motivo para preocupação.

 

A perspectiva da Aesa é de que as precipitações ocorram dentro da média nas regiões do Agreste, Brejo e Litoral. Já nas regiões do Sertão, Alto Sertão e Cariri, as chuvas tendem a ficar de dentro da média ou ligeiramente abaixo.

 

Em comparação aos três anos anteriores, de 2012 a 2014, que foram de falta de chuvas, a previsão é considerada animadora.

Redação com Aesa

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe