Tradicionalmente o agricultor espera que chova no dia de São José, o que significa um bom inverno, e consequentemente uma farta colheita do milho e feijão. A previsão da meteorologia para este dia 19 de março é de chuva no Estado.
A previsão é de chuvas isoladas e localizadas são esperada em todas as regiões da Paraíba nesta quinta-feira.

A temperatura mínima é de 21ºC no Brejo e Agreste e máxima de 35ºC no Sertão paraibano.

Segundo a Agência Executiva de Gestão de Águas da Paraíba (Aesa), nesta quinta-feira persiste a atuação de aglomerados de nuvens convectivas, especialmente no setor oeste do estado da Paraíba. Assim, espera-se a ocorrência de chuva localizada no Estado, principalmente entre o Cariri/Curimataú e Alto Sertão.

No Alto Sertão, a nebulosidade é variável com chuva isolada e significativa nos períodos da tarde e noite. As temperaturas variam entre 23ºC e 34ºC.
No Brejo, com mínima de 21ºC e máxima de 28ºC, e Agreste, com mínima de 21ºC e máxima de 31ºC, a previsão é de nebulosidade variável e favorável à ocorrência de chuvas isoladas. Já no Litoral, que apresenta uma temperatura mínima de 24ºC e máxima de 31ºC, a nebulosidade deve variar no decorrer do dia podendo ocorrer chuvas isoladas.

No Cariri/Curimataú a previsão é de nebulosidade variável com chuva localizada nos períodos da tarde e noite. As temperaturas variam entre 22ºC e 33ºC. A mesma previsão é esperada para o Sertão, com temperaturas de 23ºC e 35ºC.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: o fim de uma época de ouro do jornalismo paraibano com o fechamento do Correio da Paraíba

“A vida é um soco no estômago”, como certa vez escreveu Clarice Lispector em diálogo intimista de nome “A Hora da Estrela”. Sim, fui atingido por um meteoro e lançado…

Moradores de Santa Rita denunciam falta de coleta do lixo

Mesmo com contrato firmado entre a Prefeitura Municipal de Santa Rita e a empresa de limpeza urbana Geo Urbana, o lixo do município não estaria sendo recolhido. Até dezembro deste…