O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, João Corujinha, decidiu fechar as portas da Casa de Napoleão Laureano para as sessões presenciais.

De acordo com o vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa, Léo Bezerra, a medida é necessária por conta da prevenção e combate ao coronavírus e segue as regras estabelecidas pelas entidades de Saúde.

Léo reforçou que mesmo com as sessões não ocorrendo de forma presencial os vereadores continuarão recebendo projetos pelos meios digitais e eventualmente o presidente da Casa, João Corujinha, deve solicitar reuniões extraordinárias. Além disso o expediente administrativo da Câmara deve continuar.

“Vamos informar à população de João Pessoa que iremos fechar as portas. Mas a Câmara administrativamente não vai parar. Os projetos vão ser encaminhados para os vereadores que irão receber através das comissões vão ser votados e o presidente vai chamar reuniões extraordinárias. Foi isso que João Corujinha informou no plenário. O prazo depende do Ministério da Saúde e dessa pandemia, se Deus permitir o quanto antes melhor, mas não foi uma decisão fácil para o presidente João Corujinha mas em respeito aos funcionários e em respeito à população de João Pessoa, ele acreditou que este é o melhor caminho” declarou Léo Bezerra.

O vereador defendeu ainda a implantação de um aplicativo que possa realizar as votações da Câmara de forma online.

“Acho que esse é o momento mais adequado de colocarmos a votação online através de um software em prática. Além da transparência, qualquer pessoa pode acompanhar as votações. Nós não podemos parar pois João Pessoa precisa dos projetos e não pode parar. Essa foi minha sugestão de que enquanto os projetos rodem através de e-mail entre os vereadores, quando esse aplicativo estiver pronto as votações sejam online” disse.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Às 16h: Romero faz live nesta 2ª para atualizar sobre casos da Covid-19

O prefeito Romero Rodrigues fará um balanço, com dados atualizados, sobre o avanço da Covid-19 em Campina Grande, bem como destacará, ponto a ponto, todas as medidas já adotadas e…

Mais de 60 dão entrada no Trauma/JP vítima de quedas no fim de semana

Hospital de Trauma de João Pessoa divulga balanço de atendimento do fim de semana O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou durante o…