A Paraíba o tempo todo  |

Coronavírus faz CMJP fechar as portas como medida de prevenção

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, João Corujinha, decidiu fechar as portas da Casa de Napoleão Laureano para as sessões presenciais.

De acordo com o vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa, Léo Bezerra, a medida é necessária por conta da prevenção e combate ao coronavírus e segue as regras estabelecidas pelas entidades de Saúde.

Léo reforçou que mesmo com as sessões não ocorrendo de forma presencial os vereadores continuarão recebendo projetos pelos meios digitais e eventualmente o presidente da Casa, João Corujinha, deve solicitar reuniões extraordinárias. Além disso o expediente administrativo da Câmara deve continuar.

“Vamos informar à população de João Pessoa que iremos fechar as portas. Mas a Câmara administrativamente não vai parar. Os projetos vão ser encaminhados para os vereadores que irão receber através das comissões vão ser votados e o presidente vai chamar reuniões extraordinárias. Foi isso que João Corujinha informou no plenário. O prazo depende do Ministério da Saúde e dessa pandemia, se Deus permitir o quanto antes melhor, mas não foi uma decisão fácil para o presidente João Corujinha mas em respeito aos funcionários e em respeito à população de João Pessoa, ele acreditou que este é o melhor caminho” declarou Léo Bezerra.

O vereador defendeu ainda a implantação de um aplicativo que possa realizar as votações da Câmara de forma online.

“Acho que esse é o momento mais adequado de colocarmos a votação online através de um software em prática. Além da transparência, qualquer pessoa pode acompanhar as votações. Nós não podemos parar pois João Pessoa precisa dos projetos e não pode parar. Essa foi minha sugestão de que enquanto os projetos rodem através de e-mail entre os vereadores, quando esse aplicativo estiver pronto as votações sejam online” disse.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe