O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro Arnóbio Viana, pediu à Secretaria de Segurança e da Defesa Social do Estado a apuração rigorosa dos casos de golpes em prefeitos, vereadores, ou outros gestores públicos, dos quais tomou conhecimento, sexta-feira passada (28/02).

Em ofício ao secretário Jean Francisco Bezerra Nunes, ele disse que foi informado dessa ocorrência por representantes das Prefeituras de Campina Grande, Lagoa de Dentro e Capim, que indagavam sobre possíveis ligações telefônicas realizadas em seu nome. Na mesma sexta-feira, os gestores públicos paraibanos foram alertados, em Nota do TCE então reproduzida pelos órgãos de imprensa, sobre a aplicação desse golpe.

“Para isso, eles (os golpistas) adotam a seguinte estratégia: Por meio do telefone (83) 9 9359 4396 apresentam-se com meu nome solicitando aos potenciais alvos (prefeitos municipais) que retornem a ligação. A vítima, ao firmar contato com o criminoso, é informada de que deve fazer transferência bancária para a conta do Titular Robson Alves Fernandes, CPF 050.261.844-21, Caixa Econômica Federal, Agência 0035, Operação 013, Conta Corrente 00238376-7”, explica o conselheiro Arnóbio Viana ao secretário de Segurança.

Prossegue o ofício: “Ontem, mais uma vez, soubemos que os infratores tentaram enredar outro prefeito municipal, desta feita o de Cajazeiras José Aldemir Meireles que, desconfiado dos modos como fora abordado, contatou nossa Assessoria que o advertiu da trama”.

E conclui: “Portanto, Sr. Secretário, conforme explicitado, trata-se de golpe perpetrado por criminosos da mais alta periculosidade, o que demanda de nossa parte solicitar-lhe apuração rigorosa dos fatos”. O secretário Jean Francisco também é solicitado a tratar doravante do assunto com a Consultoria Jurídica e a Assessoria de Segurança do TCE.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Governo renova decreto de isolamento social até 19 de abril

O governador João Azevêdo prorrogou as medidas restritivas que visam conter a disseminação do novo coronavírus na Paraíba. O decreto 40.169, publicado na edição deste sábado (4) do Diário Oficial…

Funcionário do Bemais morre em JP com suspeita de coronavírus

Informações chegadas ao PB Agora na tarde deste sábado, 04, dão conta da morte de um gerente de compras da rede de supermercado Bemais. Ainda de acordo com as informações,…