A Paraíba o tempo todo  |

Presidente da Subseção de Sousa declara apoio à reeleição de Paulo Maia na OAB-PB

O presidente da Subseção da OAB de Sousa, Lincon Bezerra Abrantes, a vice-presidente, Adélia Marques, o secretário geral, Raimundo de Paiva Gadelha Neto, e o tesoureiro, Francisco Dinarte, declararam apoio à reeleição do presidente da OAB-PB, Paulo Maia, nas eleições da Instituição, que será realizada em novembro.

Lincon declarou, em nome da Subseção, seu apoio à reeleição de Paulo Maia, afirmando que segue a deliberação de quase todos os presidentes de Subseção, e que seu posicionamento segue a mesma linha da grande maioria dos advogados paraibanos que, pesquisados, declararam que votariam em Paulo Maia na eleição de novembro próximo.

Lincon ressalta que “o presidente Paulo Maia mostrou-se um incansável em defesa da advocacia, interiorizando as ações da Ordem de forma linear, mesmo para aquelas Subseções que não votaram nele na eleição passada, como é o caso da Subseção de Sousa”. 

“Incontáveis as vezes que Paulo Maia visitou nossa Subseção, comparecendo aos eventos de interesse da advocacia. Duplicou o nosso duodécimo e lutou com sucesso para a construção de nossa área de lazer. Porém, o mais importante para todos nós é a maneira com que vem atuando em benefício de nossa categoria, de forma corajosa, desprendida e determinada, de maneira que todos nós firmamos o compromisso de estar juntos na próxima jornada para o bem da advocacia”, sustentou.    

“Nesse sentido, conclamo a todas as advogadas e advogados de Sousa e cidades vinculadas à nossa Subseção que caminhemos juntos, porque esse é o caminho para tornarmos nossa Entidade cada vez mais forte e independente”, acrescentou.  

Antes desse apoiamento, todos os demais presidentes de Subseções da OAB do Estado, à exceção do presidente da Subseccional de Campina Grande, Jairo Oliveira, declararam apoio à reeleição de Paulo Maia. 

Confira a manifestação abaixo:

NÓS, PRESIDENTES DE SUBSEÇÕES DA OAB PARAÍBA (ordem alfabética de Subseção), somos testemunhas de que, mesmo em um cenário de dificuldades, são inegáveis os avanços e conquistas obtidas para advocacia paraibana durante a atual gestão de Vossa Excelência.

A defesa incansável da advocacia paraibana, com o visível fortalecimento e o respeito a quem exerce a profissão no interior do Estado, o resgate do caráter INDEPENDENTE da Ordem, a luta pela defesa intransigente das PRERROGATIVAS, contra MOROSIDADE PROCESSUAL e o AVILTAMENTO DA REMUNERAÇÃO DO ADVOGADO, pela VALORIZAÇÃO da jovem advocacia e em DEFESA dos direitos fundamentais e dos VALORES democráticos reforçam a certeza de que o TRABALHO que Vossa Excelência vem desenvolvendo não deve parar.

Considerando o histórico de valores e retidão de caráter que exornam a personalidade de Vossa Excelência, a ímpar dedicação e o notável dinamismo à frente de nossa Entidade, alinhando ideais republicanos à advocacia cidadã, tudo isso nos permite manifestar formal PEDIDO para que ACEITE o DESAFIO de representar nossa INSTITUIÇÃO por mais um triênio, levando adiante a profícua luta que vem sendo empreendida pela melhoria da DIGNIDADE da profissão, em defesa da sociedade e fortalecimento da democracia.

Queremos que a bandeira da INDEPENDÊNCIA da ORDEM continue tremulando em nosso meio, sendo este mais um motivo pelo qual apelamos para que Vossa Excelência continue – por mais um triênio – servindo às advogadas e aos advogados do nosso Estado.

OAB independente.
Advocacia respeitada e valorizada.

JOÃO DE DEUS QUIRINO FILHO (SUBSEÇÃO CAJAZEIRAS)
THÁLLIO ROSADO DE SÁ XAVIER – SUBSEÇÃO CATOLÉ DO ROCHA
JOSÉ MARCÍLIO BATISTA – SUBSEÇÃO VALE DO PIANCÓ
PAULO CÉSAR DE MEDEIROS – SUBSEÇÃO DE PATOS
JAQUES RAMOS WANDERLEY – SUBSEÇÃO DE POMBAL
THEOTÔNIO ASSUNÇÃO – SUBSEÇÃO DE GUARABIRA
TAUÁ – SUBSEÇÃO DO CARIRRI
ANTONIO CARLOS – SUBSEÇÃO DE PRINCESA ISABEL

 

Assessoria

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe