O programa Tambaú Imóveis, apresentado pelo presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis na Paraíba, Rômulo Soares, debateu esta semana a Lei de Abuso de Autoridade, sancionada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, em 2019, e em vigor desde o último dia 3 de janeiro.

Para esclarecer as dúvidas dos telespectadores, Rômulo Soares entrevistou o presidente da OAB-PB, Paulo Maia, e o defensor-público geral da Paraíba, Ricardo Barros.

Polêmico, o tema tem sido tratado em longos debates por todo o país. A lei determina mudanças práticas no Poder Judiciário e tem sido abordado com bastante divergência na área jurídica.

O texto traz mais de 40 condutas passíveis de punição para servidores dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

Acompanhe a entrevista sobre o tema no programa a seguir:

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Secretário acredita em acordo com entidades para evitar greve das polícias

Em meio a possibilidade de uma greve das categorias responsáveis pela Segurança Pública do Estado, o secretário da Pasta, Jean Nunes, torce pelo êxito das negociações com as entidades das…

Empresa espanhola passará a gerir Aeroporto Castro Pinto a partir do dia 24

A do próximo dia 24 de fevereiro, o Aeroporto Castro Pinto passará a ser administrado pela empresa espanhola Aena, vencedora do leilão do Bloco Nordeste. A Infraero fica responsável pelo…