O programa Tambaú Imóveis, apresentado pelo presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis na Paraíba, Rômulo Soares, debateu esta semana a Lei de Abuso de Autoridade, sancionada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, em 2019, e em vigor desde o último dia 3 de janeiro.

Para esclarecer as dúvidas dos telespectadores, Rômulo Soares entrevistou o presidente da OAB-PB, Paulo Maia, e o defensor-público geral da Paraíba, Ricardo Barros.

Polêmico, o tema tem sido tratado em longos debates por todo o país. A lei determina mudanças práticas no Poder Judiciário e tem sido abordado com bastante divergência na área jurídica.

O texto traz mais de 40 condutas passíveis de punição para servidores dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

Acompanhe a entrevista sobre o tema no programa a seguir:

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Abrigo de idosos em JP lança campanha para se manter durante pandemia

A Instituição Espírita Nosso Lar, que mantém um abrigo para 42 idosos, vem enfrentando dificuldades para se manter, durante a pandemia do novo coronavírus. O asilo é uma entidade filantrópica…

Filho do presidente da Rede Paraíba de Comunicação morre com suspeita de coronavírus

Faleceu na manhã desta segunda-feira, 30, com suspeita de Covid-19, o publicitário Mateus Zerbone Carlos, de 33 anos, filho mais velho do empresário Eduardo Carlos, diretor-presidente da Rede Paraíba de…