Por pbagora.com.br

O programa Tambaú Imóveis, apresentado pelo presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis na Paraíba, Rômulo Soares, debateu esta semana a Lei de Abuso de Autoridade, sancionada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, em 2019, e em vigor desde o último dia 3 de janeiro.

Para esclarecer as dúvidas dos telespectadores, Rômulo Soares entrevistou o presidente da OAB-PB, Paulo Maia, e o defensor-público geral da Paraíba, Ricardo Barros.

Polêmico, o tema tem sido tratado em longos debates por todo o país. A lei determina mudanças práticas no Poder Judiciário e tem sido abordado com bastante divergência na área jurídica.

O texto traz mais de 40 condutas passíveis de punição para servidores dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

Acompanhe a entrevista sobre o tema no programa a seguir:

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Preso suspeito de assaltar propriedades usando fardamento policial

A Polícia Civil prendeu, neste sábado (19), um homem suspeito de usar fardamentos policiais para invadir e assaltar propriedades rurais da cidade de Cruz do Espírito Santo, a 38 quilômetros…

Lula se diz disposto a apoiar quem puder derrotar Bolsonaro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva garante que está aberto a apoiar qualquer candidato que possa derrotar o presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022 e nas disputas municipais…