A Paraíba o tempo todo  |

Prefeitura intensifica manutenção e limpeza dos cemitérios

 Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) intensificam, a partir desta quinta-feira (9), a manutenção dos cemitérios públicos de João Pessoa em virtude do Dia das Mães, data em que ocorre um aumento expressivo de visitantes. Aproximadamente 50 homens foram disponibilizados para a ação, que acontece em parceria com a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

Nessas duas semanas seguintes, as equipes se concentrarão no Cemitério Senhor da Boa Sentença, o maior e mais antigo da Capital, localizado no bairro do Varadouro. A operação envolve serviços de capinação, varrição, roça, coleta, poda de árvores e pintura de meio fio.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Hildevânio Macedo, explicou que todos os cemitérios passam constantemente por ações de limpeza e reparo. As ações de manutenção continuam com o objetivo de melhorar a visibilidade dos cemitérios e garantir bem-estar às famílias que possuem entes queridos sepultados, explicou o secretário.

Na segunda quinzena de abril, o trabalho terá início nos outros quatro cemitérios: Santa Catarina, no bairro dos Estados; São José, em Cruz das Armas; Cristo Redentor e Penha. Estamos iniciando toda uma operação que é feita diversas vezes ao ano. Lembrando que a limpeza é realizada frequentemente por servidores da Secretaria nas áreas de uso comum. Os túmulos são de responsabilidade dos proprietários, afirmou Hildevânio Macedo.

Cadastro – A Secretaria de Desenvolvimento Urbano está convocando as famílias que possuem túmulos perpétuos nos cemitérios e ainda não possuem o termo de concessão. O prazo vai até o dia 17 de abril e os proprietários devem procurar a Divisão de Cemitérios da Sedurb, localizada no Centro Administrativo Municipal, em Água Fria, de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Documentação – Para fazer o cadastramento, é importante que o proprietário tenha em mãos os seguintes documentos: RG, CFP, xerox do comprovante de residência e o documento que comprove a propriedade do túmulo, bem como a quadra e o lote do túmulo. Essas últimas informações podem ser adquiridas no próprio cemitério.

 

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe