A Paraíba o tempo todo  |

Prefeitura intensifica ações para levar água potável à zona rural de Campina Grande

A Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Campina Grande (Seagri), continua intensificando seu arrojado e ambicioso programa de recursos hídricos que tem como finalidade primordial levar água potável às comunidades rurais do Município que ainda se ressentem da falta deste benifício.

Tanto o prefeito Bruno Cunha Lima quanto o secretário da Agricultura, Renato Gadelha, estão empenhados na construção, reforma e ampliação de equipamentos da área de recursos hídricos, de modo a atender de forma mais eficaz possível às famílias que necessitam de água de boa qualidade para o consumo humano e para atender às necessidades dos animais.

Uma das ações diz respeito às obras do dessalinizador do Sítio Brito III, no Distrito de Galante, que levará água de qualidade diretamente para mais de 35 famílias daquela comunidade, beneficiando ainda outras 25 residentes nas áreas adjacentes.

No Sítio Brito III, a Seagri está implantando um poço artesiano, que engloba a construção de um abrigo para o dessalinizador, inclusive, de última geração, a sua instalação elétrica, bem como a rede de distribuição de água e um chafariz.

Pela previsão do secretário Renato Gadelha, que acompanha de perto o dia a dia desta e de outras ações tocadas pela Prefeitura na zona rural do Município, a inauguração da obra que levará água potável ao Brito III, deverá ser inaugurada na primeira quinzena de outubro, mês de aniversário de Campina Grande.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe