A Paraíba o tempo todo  |

Prefeitura inicia vacinação nas escolas da Rede Municipal de Campina Grande

Foto: Codecom / PMCG

Público-alvo são as crianças de 5 aos 11 anos de idade

A Prefeitura de Campina Grande iniciou nesta segunda-feira, 07, a vacinação nas escolas da Rede Municipal. A aplicação do imunizante contra a covid-19 aconteceu em duas escolas e teve como público-alvo crianças entre 5 e 11 anos de idade.

A campanha de imunização na rede municipal de ensino foi iniciada nas escolas municipais Liliosa Barreto (no bairro de José Pinheiro) e Advogado Otávio Amorim (bairro das Malvinas). As doses foram aplicadas no período da manhã, das 8h30 às 11h30, para todas as crianças da comunidade, inclusive as que não estão matriculadas nestas unidades de ensino.

Foi o caso de Luan de Almeida, 9 anos de idade, que estuda em outra escola, localizada na zona leste, mas aproveitou esse primeiro dia de vacinação nas escolas para garantir a dose 1 do imunizante contra a covid. Após tomar a vacina, ele deixou um recado para as outras crianças. “A vacina não dói e é muito importante para a gente se proteger do vírus”, disse.

Aniele Olindina levou o filho, José Davi, 5 anos, para tomar a primeira dose e adotou uma estratégia para o menino ficar mais tranquilo na hora de se vacinar. A dona de casa levou o brinquedo preferido do filho: um dinossauro.

“Ele tem medo da vacina então eu achei melhor trazer o brinquedo e pedir para a equipe simular uma vacinação nele para mostrar pra Davi que a vacina não dói. Então, deu super certo porque ele tomou a vacina tranquilo e agora está protegido”, explicou Aniele.

Para vacinar as crianças é necessária a presença do pai ou responsável, que apresente um documento oficial de identificação da criança (CPF, cartão do SUS ou registro de nascimento). Para crianças matriculadas na unidade, não será necessário o agendamento prévio. Mas é importante efetuar o pré-cadastro no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br ou no aplicativo Vacina Campina.

De acordo com o cronograma, elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a vacinação nesta terça-feira, 08, será na Escola Municipal Ceai João Pereira de Assis (bairro do Catolé), e na Escola Municipal Doutor Chateaubriand (José Pinheiro).

 

Codecom / PMCG

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe