Por pbagora.com.br

A Prefeitura de Sousa apresenta plano de reabertura e flexibiliza comércio a partir desta terça-feira.
O prefeito de Sousa confirmou a reabertura dos serviços não essenciais do comércio da cidade. Ele também anunciou a prorrogação do Decreto até o dia 29 de junho e as medidas começam a valer a partir desta terça-feira (15), para alguns serviços.

Conforme o documento, salão de beleza, clínica de estética, academias e mercado público seguirão protocolo especifico para funcionamento, a partir desta terça-feira (15). Para a realização de missas, cultos e demais cerimonias religiosas presenciais poderão ser realizadas com ocupação máxima de 30% da capacidade, observando todas as normas de distanciamento social.

Ainda de acordo com a Instrução Normativa, fica permitida, a circulação de táxis, transportes alternativos e transporte público coletivo com lotação de no máximo 50% da capacidade do veículo, sendo obrigatória a utilização dos EPI’s, bem como a desinfecção periódica do automóvel. Ainda fica permitido o funcionamento do terminal rodoviário, bem como a circulação de transportes intermunicipal e interestadual, observadas às normas editadas pelo DER/PB.

Os estabelecimentos considerados essenciais, ficarão restrito ao horário máximo de funcionamento de até às 22h. São eles, supermercados; conveniências; postos de combustíveis; hortifrútis; padarias; lava a jato; oficinas mecânicas; borracharias; frigoríficos; óticas; feiras; empresas de telecomunicação, internet e energia elétrica; lojas de tecidos; concessionárias de veículos; serviço de assistência técnica e manutenção em geral; e produtores e fornecedores de bens ou de serviços essenciais à saúde e higiene.

Farmácias; serviço funeral; clínicas e hospitais veterinários, bem como os estabelecimentos comerciais de fornecimento de insumos ou alimentos pertencentes à área; e estabelecimentos médicos, odontológicos, farmacêuticos, laboratórios de análise clínicas e clínicas de fisioterapia podem funcionar durante 24 horas por dia.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Justiça atende ação do MPPB e determina que hospital da Facene/Famene corrija irregularidades

A 1ª Vara Civel de João Pessoa deferiu a liminar de tutela de urgência requerida pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e determinou que o Hospital Universitário Nova Esperança efetue…

Em dia: servidores da PMCG recebem salário já nesta quinta-feira

O pagamento do funcionalismo municipal de Campina Grande, referente ao mês de outubro, já amanheceu na conta dos servidores nesta quinta-feira, 22. Com isso, mais uma vez, a Prefeitura termina…