A Paraíba o tempo todo  |

Prefeitura de Santa Rita realiza compra de trator agrícola

O primeiro trator adquirido na história do município, com a finalidade de atender as demandas dos agricultores familiares do município

A Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento de Santa Rita recebeu na manhã desta sexta-feira (15) um trator agrícola. O novo veículo vai ser utilizado para atender as demandas dos agricultores familiares do município. Este é o primeiro veículo deste tipo a ser comprado na história da cidade.

O trator foi recebido pelo secretário Sildo Alves, que falou da importância da Prefeitura ter um equipamento desse porte. “Diversos agricultores do município levam dias, e até semanas, para conseguirem arar a terra para o plantio. O trator vem para auxiliar nesse trabalho e assim promover um maior desempenho desses profissionais” declarou.
São mais de 450 famílias que vivem da agricultura familiar no município, e, até então, alugavam o equipamento. Com a chegada do trator, o serviço será totalmente gratuito, ofertado pela Prefeitura.

“É um momento de grande valorização dos profissionais da agricultura familiar de Santa Rita. O trabalho manual será substituído pelo trabalho mecânico, promovendo uma maior qualidade e eficiência no plantio”, declarou o secretário.

Sobre a utilização

Os profissionais que desejarem fazer uso do equipamento serão atendidos por “hora máquina”, previamente agendados.

Cadastro

Os interessados devem ir até a sede da Secretaria de Agricultura, de 20 a 30 de julho, no período da tarde.

Endereço:
Praça Dom Pedro II – lateral da Praça do Povo
Tibiri Fábrica – Santa Rita

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe