A Paraíba o tempo todo  |

Prefeitura de Santa Rita inicia campanha “Agosto Lilás” de enfrentamento à violência contra a mulher

O mês de agosto é nacionalmente marcado pela luta em alusão ao combate à violência contra a mulher. E a Prefeitura de Santa Rita iniciou, nesta segunda-feira (01), ações que irão intensificar a campanha dentro do município. Durante toda a manhã, as secretarias de Políticas Públicas Para as Mulheres e de Assistência Social distribuíram materiais informativos para a população.

Além de conscientizar, a ação também busca uma maior divulgação da Lei Maria da Penha, criada em 2006, e da rede de atendimento ofertada para mulheres em situação de violência – seja física, psicológica, sexual, mental ou patrimonial.

A campanha irá acontecer durante todo o mês, com ações em diversos pontos de todo município. Materiais educativos, trabalho de conscientização nas redes sociais e visitas às Unidades de Saúde são parte do conjunto de ações que irá encorajar vítimas a denunciarem e saber que podem contar com redes de apoio.

“O mês de agosto tem um significado grandioso para nós que formamos uma secretaria voltada para as mulheres. Durante os próximos trinta dias, estaremos nas ruas, mostrando a toda sociedade a importância de não se calar. Não podemos e nem devemos silenciar os crimes cometidos contra aquelas que tanto lutam diariamente para conquistar espaço e respeito.” Declarou a Secretária de Políticas Públicas Para as Mulheres, Edilicya Melo.

“A denúncia é fundamental, e a sociedade precisa ter consciência disso, é por essa razão que nós pedimos: denunciem, não se calem. O seu silêncio é sinônimo de cumplicidade.” Afirmou a Secretária de Assistência Social, Conceição Amália.

As ações realizadas em Santa Rita pretendem chamar a atenção da população sobre a importância da denúncia, pois a cultura do silêncio é um dos maiores agravantes do crime de violência contra o sexo feminino.

Agosto Lilás – O Projeto de Lei 3855/20 instituiu o “Agosto Lilás”, que busca intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes. Este ano a Lei Maria da Penha celebra 16 anos.

Canais de denúncia:
180 – Central de Atendimento à Mulher
197 – Polícia Civil
190 – Polícia Militar
153 – Ronda Maria da Penha

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe