A Paraíba o tempo todo  |

Prefeitura de Patos reúne Conselhos para discutir recursos da merenda escolar

Visando prestar esclarecimentos sobre a aquisição da merenda escolar para o ano letivo 2018, a Prefeitura de Patos, através da Secretaria de Educação, reuniu na última sexta-feira, (23/2), representantes dos conselhos escolares das escolas da rede Municípal de ensino. A reunião contou com as presenças da secretária de Educação, Francineide Maria de Souto; do representante da Assessoria Jurídica, Raimundo Nóbrega Filho; e do Procurador Geral do Município, Kaio Alves Coelho, além do Assessor Contábil da Prefeitura de Patos, Rogério Estrela.

 

 

 

Rogério Estrela esclareceu que, por conta da existência de um contrato vigente com a empresa vencedora da licitação em 2017, faz-se necessário aguardar o período de março ou abril, para que venha a ser feito um novo processo licitatório. “Nesse primeiro momento, a merenda ainda será adquirida de forma centralizada, por conta da vigência do contrato de 2017. Posteriormente, será feita uma nova licitação, e um novo contrato com cada escola e cada conselho gestor, para que os recursos possam ser geridos de forma descentralizada”, explicou.

 

 

De acordo com a secretária de educação Francineide Souto, a reunião serviu para esclarecer diversas dúvidas de conselheiros e diretores escolares, no sentido de como serão geridos os recursos da merenda escolar durante o ano letivo 2018. “Pedimos orientação ao FNDE para dar garantias não só à secretaria de Educação, mas também aos conselhos escolares, com o objetivo de fazermos a reprogramação do saldo existente do ano passado, agindo dentro da legalidade”, esclareceu.

 

 

A secretária disse ainda que o objetivo do governo é cumprir as determinações do FNDE, para que cada conselho possa administrar os seus recursos de modo descentralizado. “Vamos chamar os conselheiros e apresentar toda a documentação, para que possamos realizar todo o procedimento de forma correta”, finalizou.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe