A Paraíba o tempo todo  |

Prefeitura de Patos realizará Jornada de Inclusão Produtiva Rural

A Secretaria de Agricultura de Patos realizará na próxima segunda-feira, 2 de Junho, na Praça Getúlio Vargas, a Jornada de Inclusão Produtiva Rural do município que disponibilizará para os produtores rurais, o apoio de diversos serviços e orientação direcionados para o desenvolvimento rural.

Segundo o Secretário de Agricultura, Sebastião dos Santos, o objetivo do evento é reunir os produtores rurais e garantir a atualização de informações e cadastros nos programas de beneficio social. “Será um momento de informação e orientação ao homem do campo. Contaremos com o apoio das Secretárias de Saúde, Desenvolvimento Social, Meio-Ambiente, Desenvolvimento Econômico, além da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (EMATER-PB) e outros órgãos de ligação ao desenvolvimento agrário”, disse.

As atividades da Jornada de Inclusão Produtiva Rural de Patos tem início às 8h. “Organizamos uma programação ampla, portanto, além dos serviços, os agricultores poderão buscar informações em relação ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), da construção de casas na Zona Rural e outros assuntos relacionados”, lembrou Sebastião dos Santos.

O Secretário comentou ainda os índices pluviométricos das recentes chuvas registradas no município e falou da expectativa para produção de milho e feijão nas comunidades rurais. “Graças a Deus a chuva chegou e veio no momento certo, pois muitos dos agricultores já estavam preocupados com o desenvolvimento das lavouras. Nossa expectativa é de aumento para a produção do milho e feijão”, avaliou.

Na última quarta-feira, 28 de maio, o município de Patos registrou o índice pluviométrico de 71 milímetros, totalizando o número de 841 milímetros até o momento.



Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe