A Paraíba o tempo todo  |

Prefeitura de Patos realiza demolição de construção irregular na zona oeste

Em cumprimento ao Código de Urbanismo do Município, a Prefeitura Municipal de Patos realizou na manhã desta quinta-feira, (1/3), a demolição de uma murada irregular, localizada na Rua Oscar Xavier, nº 520, Morada do Sol, zona oeste de Patos.

O trabalho aconteceu após duas notificações feitas pela Prefeitura, ao proprietário do referido imóvel, pelo fato de ter construído um espaço para estacionamento em um Talveg, que é o mesmo que uma passagem de água.

“O Código de Urbanismo reza que qualquer cidadão de espaço público, o cidadão é notificado tem o prazo legal para se pronunciar e não o fazendo, compete ao Município executar o poder de polícia para resolver a pendência”, explicou José Gomes Neto, advogado da Secretaria de Infraestrutura.

Segundo Neto, a execução de hoje foi uma ação conjunta entre a Secretaria de Serviços públicos a Guarda Municipal e a Secretaria de Infra Estrutura, que deram o apoio logístico necessário para que o trabalho fosse executado.

O advogado também informou que o objetivo do Município não é punir o cidadão, mas apenas reintegrar a área pertencente ao poder público, que foi ocupada de forma indevida com a construção de uma garagem para um imóvel particular.

“O cidadão precisa estar atento, pois práticas desse tipo são passivas de multa, por conta da demolição e da remoção dos entulhos”, concluiu.

 

COORDECOM

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe