A Paraíba o tempo todo  |

Prefeitura de Patos promove reorganização de Mercado Público

Na manhã desta terça-feira, dia 3 de abril, as Secretarias Municipais de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico, Serviços Públicos e a Vigilância Sanitária formaram uma força-tarefa para promover uma reorganização no Mercado Público de Carne, Juvino Lilioso, no centro de Patos.

 A ação visa desenvolver uma limpeza em todo o espaço de comercialização, tais como: corredores, tarimbas e sanitários públicos, com o objetivo de revitalizar o ambiente e proporcionar melhores condições de trabalho e higiene. Na reunião, foi agendada uma vistoria no mercado da carne, no próximo dia 9 de abril, para analisar e debater, em conjunto com os comerciantes, as medidas que deverão ser adotadas na ação.

O Gerente de indústria e comércio de Patos, Alex Nunes, falou que a ideia é ouvir cada comerciante sobre as melhorias que precisam ser realizadas no mercado público. Ele ressaltou a importância de capacitar cada vez mais os comerciantes para o mercado de trabalho.

“Vamos visitar cada tarimba do Mercado da Carne para convidar os comerciantes do setor para uma reunião, onde iremos discutir a reforma do mercado, com temas como a segurança do local, padronização e a valorização comercial, em que faremos treinamentos com os comerciantes. Juntamente com a reforma, iremos capacitar cada comerciante. Essa capacitação irá aumentar o seu faturamento, e, certamente, com a melhoria no local, a população optará pelo Mercado Central na hora de comprar”, afirmou Alex Nunes. 

A chefe de fiscalização e obras da Secretaria de Infraestrutura, Aline de Araujo, disse que a primeira etapa do trabalho é consultar os comerciantes para saber como melhor desenvolver o projeto, visando ajustar a reforma às necessidades dos comerciantes.

“Nós iremos realizar um projeto para as tarimbas. Nós estamos realizando um trabalho com eles, em campo, para realizar um projeto padrão, o que irá proporcionar melhorias na prestação de serviços”, explicou Aline.

Após a visita de consulta, no dia 16 de abril a força-tarefa irá apresentar o projeto de reorganização do mercado aos comerciantes, expondo todas as medidas que serão tomadas pelas secretarias durante a ação conjunta.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe