A Paraíba o tempo todo  |

Prefeitura de Patos lança cursos gratuitos de qualificação profissional

A solenidade, que reuniu autoridades municipais, representantes da sociedade civil e a população em geral, aconteceu na manhã desta segunda-feira (05), no auditório Celso Furtado no Campus VII da UEPB, e marcou o lançamento oficial dos cursos de qualificação profissional que estão sendo ofertados pela Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, beneficiando 128 pessoas que vão se qualificar para ingressar no mercado de trabalho. 

Os cursos serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e abrangem a capacitação para a profissionalização em Pedreiro de Alvenaria, Padeiro, Pintor de Obras e Costureiro e tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento econômico e social das famílias patoense. 

O prefeito Dinaldinho Wanderley, em seu discurso de abertura, falou da ideia que a gestão tem em dar continuidade a este trabalho de qualificação profissional, através de mais investimentos nesta área por parte da Prefeitura de Patos como a criação de uma Padaria Profissional e de um Centro de Costura. 

“Estamos ofertando estes cursos de qualificação profissional para dar oportunidade das pessoas se capacitarem para ingressar no mercado de trabalho e, consequentemente, aumentarem a sua renda familiar; então vamos fazer a padaria profissional e o centro de costura, porque a nossa ideia é ficar com cursos fixos e trabalhar juntamente com o SENAI, Sebrae e outras instituições para que a gente possa fomentar cada vez a economia da nossa cidade gerando emprego e renda”, ressaltou. 

O coordenador de Educação do SENAI na Paraíba, Clécio Lima, falou sobre a importância dos cursos que, segundo ele, possuem uma demanda muito grande no mercado de trabalho. 

“O nosso objetivo é profissionalizar as pessoas e trazer um objetivo para a vida delas. Nós temos um grande número de pessoas aqui no estado da Paraíba que tem uma grande dificuldade em seguir em algum segmento de atividade industrial e, para isso, nós estamos com quatro cursos aqui na cidade de Patos e estes cursos possuem uma demanda muito grande no mercado de trabalho”, destacou Clécio. 

As aulas práticas começam nesta terça-feira (06), mas ainda há vagas disponíveis em alguns cursos; para se inscrever basta procurar um dos CRAS do Município e levar documentos pessoais como RG, CPF, comprovante de residência e foto 3×4.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe