mesmo com a Paraíba atravessando o pico do novo coronavírus, a Prefeitura de Patos publicou um novo decreto flexibilizando o funcionamento do comércio a partir desta quarta-feira (10). O decreto n°30/2020 foi publicado nesta segunda-feira (08) no Diário Oficial do Município.

O novo decreto foi construído com base no Protocolo de Restrições e Segurança com recomendações de funcionamento aos estabelecimentos comerciais e Igrejas e a flexibilização acontece de forma gradual.

De acordo com a publicação, as novas medidas levam em conta a eficácia das medidas de afastamento social precoce para restringir a disseminação do coronavírus.

Ainda de acordo com a publicação, os estabelecimentos considerados essenciais, conforme rol taxativo abaixo, ficarão restrito ao horário máximo de funcionamento de até às 22 horas: Supermercado; Conveniência; Posto de Combustível; Farmácia; Hortifruti; Padaria; Lava a jato; Oficina mecânica; Serviço funeral funcionará em plantão de 24 horas; Borracharia; Frigorífico; Óticas, fornecedores de órteses e próteses e insumos de saúde.

O decreto estabelece que fica permitido, a partir do dia 10 de junho do corrente ano, no horário compreendido das 7 horas às 16 horas, o funcionamento dos estabelecimentos comerciais não elencados no artigo anterior, seguindo obrigatoriamente o protocolo de segurança.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Lei garante abrigo e água potável a moradores de rua durante pandemia

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, promulgou, nesta sexta-feira (03), a lei 11.703, de sua autoria, que cria o Plano Emergencial para a proteção das pessoas…

Ricardo, Amanda e Coriolano viram réus em nova ação da Calvário

O juiz Adilson Fabrício, da 1ª Vara Criminal da Capital, recebeu a denúncia oferecida pelo Ministério Público estadual no processo nº 0003057-45.2020.815.2002 em face de Ricardo Vieira Coutinho, Coriolano Coutinho,…