Por pbagora.com.br

Dando sequência as atividades do ano letivo 2018, a Secretária de Educação do Município de Patos Francineide Maria de Souto, realizou na manhã desta segunda-feira, (2/4), uma série de visitas às escolas e creches da rede municipal de ensino, para avaliar as condições pedagógicas e, ainda para promover a liberação, de algumas delas, para a comunidade escolar, após reforma e melhoria nos equipamentos.

Segundo a secretária de educação, Francineide Souto, é prerrogativa do gestor educacional conhecer de perto a realidade de todas as unidades, incluindo os aspectos estrutural, didático e pedagógico; bem como liberar as que já estão prontas, após a reforma para a comunidade acadêmica.  “O papel do gestor não é ficar apenas atrás de um birô e afastado da sua realidade de trabalho, e sim, vendo de perto como estão as nossas escolas e atender na medida do possível as demandas existentes em cada uma das nossas unidades”, enfatizou a secretária.

As inspeções, que começaram pela creche Cremilde Wanderley, localizada no conjunto Nova Conquista, continuaram pela escola Antônio Guedes, no Nova Conquista; ainda foi inspecionada a escola Dom Expedito e a creche Mariana Medeiros, ambas no bairro da Vitória; e por fim, a Ciep III Anésio Leão e Miguel Mota, na Vila Cavalcanti, que está sendo preparado para retornar as aulas, nesta terça-feira, dia (3). 

O secretário adjunto de infraestrutura, Augusto Camboim, disse que a secretaria vem cumprindo o calendário de reformas e melhorias em todas as escolas e creches da rede municipal de ensino e assim que todas estiverem 100% concluídas a prefeitura vai fazer uma solenidade para oficializar a entrega à população. “Estamos trabalhando com recursos próprios e dentro do prazo, o que tem gerado economia para o nosso Município”, finalizou Camboim.

 

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Secretário de Segurança da PB pede rigor em apuração de confusão na Central de Polícia

Após uma confusão entre delegado e advogados na Central de Polícia de João Pessoa ter viralizado depois de ter sido transmitida ao vivo nas redes sociais nessa sexta-feira (25), o …

TJPB julga improcedente ação de inconstitucionalidade da Ficha Limpa, na PB

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba julgou improcedente a Ação Direta de Inconstitucionalidade ajuizada pelo prefeito do Município de Serra Redonda, que tinha por objeto a Lei Complementar…