Por pbagora.com.br

A Prefeitura do Sertão paraibano, determinou o retorno imediato ao trabalho de forma presencial,  dos  servidores efetivos, comissionados e contratados, que tenham sido vacinados com a segunda dose contra a Covid-19, para se apresentarem aos seus respectivos setores de Recursos Humanos no prazo de 72 horas para reiniciarem a prestação de serviço de forma presencial.

De acordo com a decisão, o não comparecimento resulta em pena de abertura de Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) e faltas consideradas não justificadas.
Uma portaria já foi publicada determinando o retorno das atividades presenciais para os servidores que tomaram as duas doses da vacina.

Os servidores efetivos, comissionados e contratados que forem vacinados após a publicação dessa portaria, deverão comparecer aos setores de Recursos Humanos 15 dias após ministrada a segunda dose.

O procurador geral do município de Patos, Alexandre Lacerda, confirmou que os servidores que não retornarem ao trabalho no prazo determinado pela Prefeitura Municipal, a partir da publicação da portaria podem sofrer sanções administrativas, que podem chegar a demissão.

– Vamos convocar os servidores que já passaram o período mínimo que a pessoa deveria ter, o período para que a vacina surtisse os melhores efeitos – frisou.

De acordo com Alexandre, é necessário que os servidores se apresentem ao departamento de Recursos Humanos, caso contrário, há a possibilidade de instauração de processo administrativo para apuração de faltas.

PB Agora

Notícias relacionadas

Conde mantém testagem e vacinação contra a Covid no final de semana

A prefeitura de Conde, através da Secretaria de Saúde, mantém a testagem e vacinação e contra a Covid-19 neste final de semana dos trabalhadores da Educação e da Saúde. Também…

Prefeito de Brejo dos Santos, Dr. Lauri, morre de covid-19 aos 74 anos

Morreu neste sábado (12) o prefeito de Brejo dos Santos, Dr Lauri. Ele tinha 74 anos e faleceu em decorrência da contaminação pelo novo coronavírus. Ele estava internado na Unidade…