Por pbagora.com.br

 

II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente vai avaliar as políticas públicas executadas no município e traçar plano de ação para os próximos dois anos

Amanhã os direitos da criança e do adolescente estarão em debate no município de Lagoa Seca. A Secretaria Municipal de Ação Social através do Conselho Municipal de Assistência Social realiza a II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e pretende, a partir das discussões, buscar melhorias para os jovens do município.

A Conferência acontece a cada dois anos, e neste ano de 2009 Lagoa Seca seguirá o tema “Construindo Diretrizes da Política e do Plano Decenal”. O objetivo é reavaliar o plano elaborado na última conferência municipal, analisando as ações desenvolvidas no que se refere à promoção, proteção e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

O evento insere interlocutores de vários segmentos para um diálogo aberto onde se constroem e reconstroem ideias e se tomam decisões em torno da aplicação da legislação e da construção coletiva das políticas públicas voltadas a criança e ao adolescente.

A Conferência traz em sua programação a realização da palestra “A política de atendimento da criança e do adolescente” que será ministrada por Maria da Graça Cabral, assistente social, pedagoga e especialista em Educação de Jovens e Adultos. Em seguida haverá a discussão do tema entre os participantes organizados em grupos de trabalho e os resultados serão socializados.

Na ocasião serão escolhidos 9 representantes, sendo dois deles adolescentes de participação ativa em ações sociais no município. Eles levarão as propostas de Lagoa Seca à Conferência Estadual que acontece em Setembro.

O evento acontece amanhã, dia 29 de julho, a partir das 8h, na Câmara Municipal de Lagoa Seca.

 

 

Ascom

Notícias relacionadas

STJ estende a Gilberto Carneiro e mais dois réus da Calvário benefício concecido a RC

A ministra Laurita Vaz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), suspendeu monocraticamente o recolhimento domiciliar noturno aos fins de semana e nos feriados de três investigados pela operação Calvário. Os…

Covid: PB registra mais de mil novos casos e 24 mortes nas últimas 24h

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta terça-feira (20), 1.072 casos de Covid-19. Entre os confirmados hoje, 80 (7,46%) são casos de pacientes hospitalizados e 992 (92,53%) são…