A Paraíba o tempo todo  |

Prefeitura de Lagoa Seca discute exploração sexual

 

II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente vai avaliar as políticas públicas executadas no município e traçar plano de ação para os próximos dois anos

Amanhã os direitos da criança e do adolescente estarão em debate no município de Lagoa Seca. A Secretaria Municipal de Ação Social através do Conselho Municipal de Assistência Social realiza a II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e pretende, a partir das discussões, buscar melhorias para os jovens do município.

A Conferência acontece a cada dois anos, e neste ano de 2009 Lagoa Seca seguirá o tema “Construindo Diretrizes da Política e do Plano Decenal”. O objetivo é reavaliar o plano elaborado na última conferência municipal, analisando as ações desenvolvidas no que se refere à promoção, proteção e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

O evento insere interlocutores de vários segmentos para um diálogo aberto onde se constroem e reconstroem ideias e se tomam decisões em torno da aplicação da legislação e da construção coletiva das políticas públicas voltadas a criança e ao adolescente.

A Conferência traz em sua programação a realização da palestra “A política de atendimento da criança e do adolescente” que será ministrada por Maria da Graça Cabral, assistente social, pedagoga e especialista em Educação de Jovens e Adultos. Em seguida haverá a discussão do tema entre os participantes organizados em grupos de trabalho e os resultados serão socializados.

Na ocasião serão escolhidos 9 representantes, sendo dois deles adolescentes de participação ativa em ações sociais no município. Eles levarão as propostas de Lagoa Seca à Conferência Estadual que acontece em Setembro.

O evento acontece amanhã, dia 29 de julho, a partir das 8h, na Câmara Municipal de Lagoa Seca.

 

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe