A Paraíba o tempo todo  |

Prefeitura de Esperança dá início ao Programa Moradia Legal beneficiano 35 famílias do Joseilton Belarmino

A Prefeitura Municipal de Esperança deu início ao Programa Moradia Legal que garante a escritura pública de imóveis sem nenhum custo para moradores do Bairro Joseilton Belarmino.

A cerimônia de entrega das escrituras aconteceu na associação do bairro, onde nesta primeira etapa foram 35 famílias beneficiadas. Já com a promessa de que no segundo semestre deste ano as demais famílias que restam também serão contempladas, garantindo a todos maior segurança jurídica em relação aos seus imóveis.

Conhecedor da realidade social em que muitas pessoas estão inseridas e dos custos para celebração de uma escritura pública, o prefeito de Esperança, Nobinho Almeida, desenvolveu e implantou o Programa Moradia Legal, que visa entregar o documento nas mãos dos moradores de baixa renda, proprietários e possuidores dos imóveis.

No primeiro bairro selecionado, até o mês de abril serão entregues 180 escrituras públicas contempladas com o programa que tem amparo legal na Lei Federal n⁰ 13.475/2017 e na Lei Municipal n⁰ 92/2021.

O prefeito Nobinho disse que não tem dinheiro que pague ver o brilho no olho das pessoas ao ver um sonho ser realizado. “Estar ao lado do povo, lutando por eles, é minha grande paixão”, afirmou ele.

Ouvida, Dona Maria Celia Diniz Santos, moradora do Bairro Joseilton Belarmino, contemplada com o programa, não escondeu a alegria. Ela disse que agradece em primeiro lugar a Deus e em segundo a Nobinho por olhar pelos mais pobres e fazer o bem sempre. “Meu sonho foi realizado” – complementou ela.

O prefeito Nobinho Almeida, anunciou na ocasião que o Conjunto 40 é apenas o primeiro bairro a receber este programa e que logo após a finalização do mesmo, famílias de outras localidades também terão a oportunidade de ter a escritura pública de suas casas com custo zero, através da prefeitura de Esperança.

 

Da Redação com Assessoria

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      3
      Compartilhe