A Paraíba o tempo todo  |

Prefeitura de CG realiza drive thru para arrecadar agasalhos para mulheres vítimas da violência

A Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres, da Prefeitura de Campina Grande, vai promover na tarde desta sexta-feira, 27, das 15h às 17h mais uma ação para lembrar o 15º aniversário da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006). Será o “Chá da Solidariedade”, que acontecerá no formato drive thru e consiste na troca de chás e biscoitos por agasalhos, que serão doados às mulheres vítimas de violência doméstica e também às que estão acolhidas na Casa Abrigo. O drive thru acontecerá na rua Capitão João Alves de Lira, 295, bairro da Prata.

A advogada e coordenadora municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Marli Castelo Branco, disse que durante o “Chá da Solidariedade” poderão ser doados agasalhos, casacos, cobertores, edredons, coletes, meias e cachecóis.

“É uma ação importante porque o período de inverno é, normalmente, muito frio. E a previsão é de que as baixas temperaturas devem ser mantidas. Por isso, decidimos realizar essa campanha. Qualquer pessoa física ou instituição pode doar os agasalhos e cobertores. Um condomínio da cidade, por exemplo, fez a doação de trinta lençóis novos”, ressaltou.

As ações da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres do Município, em comemoração aos quinze anos da Lei Maria da Penha, tiveram início neste mês de agosto, inicialmente com a campanha dos agasalhos sendo levada aos condomínios de Campina Grande.

A Coordenadoria disponibilizou coletores para os condomínios parceiros da campanha. Em paralelo foram realizadas palestras sobre a responsabilidade dos moradores, da administração dos condomínios e do próprio síndico em denunciar agressões e maus tratos às mulheres, crianças, idosos e pessoas com deficiência.  

“Para os condomínios apresentamos a Lei 11.880, de abril deste ano, que determina a obrigatoriedade da comunicação às autoridades policiais, por parte dos síndicos, sobre casos de violência contra a mulher. Essa foi uma iniciativa pioneira da Coordenadoria da Mulher e que, felizmente, tem recebido uma excelente aceitação por parte dos moradores”, ressaltou Marli Castelo Branco.

Live

As atividades  deste mês de agosto serão encerradas no próximo dia 31, com uma live que vai celebrar os 15 anos da Lei Maria da Penha e divulgar seus objetivos para a proteção da mulher e garantia dos seus direitos.

A live acontecerá das 19h às 20h30, será realizada no Museu dos 3 Pandeiros e divulgada nas redes sociais da Coordenadoria da Mulher.


Da Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe