A Paraíba o tempo todo  |

Prefeitura de Campina Grande intensifica ações para minimizar efeitos das fortes chuvas registradas nos últimos dias

A Prefeitura de Campina Grande intensificou, nos últimos dias, os trabalhos de desobstrução de canais, córregos e riachos, bem como o monitoramento das áreas consideradas de risco, com o objetivo de minimizar e/ou prevenir os efeitos dos temporais ocorridos na cidade. Em suas redes sociais, o prefeito Bruno Cunha Lima expressou sua preocupação em garantir ajuda às famílias residentes nas áreas atingidas e destacou o trabalho que vem sendo executado pela Prefeitura.

Bruno ressaltou, especialmente, as obras de desobstrução de um córrego existente no bairro do Jardim Tavares, que transbordou durante o temporal da última quarta-feira e causou alagamento na rua José Alves Sobrinho. “Assim que recebemos os registros dos danos ocasionados pelas chuvas, na Travessa José Alves Sobrinho, nossas equipes prontamente iniciaram o trabalho de desobstrução do córrego e alargamento do riacho, resultando no escoamento das águas represadas”, destacou o prefeito.

O trabalho está sendo desenvolvido em conjunto pela Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) e pela Chefia de Gabinete, por meio da Defesa Civil Municipal, mediante levantamento dos locais mais afetados, para os quais as equipes estão sendo destinadas. A meta, segundo o prefeito, é intensificar a prevenção e, dessa forma, evitar novos danos, uma vez que a chuva deu uma trégua, nesta sexta-feira, no entanto, o período chuvoso na região deve começar a partir do mês de abril.

“Em resposta imediata aos efeitos das últimas chuvas, nossas equipes estão de prontidão, nas ruas. Com serviços preventivos, conseguimos diminuir os impactos das fortes chuvas registradas em Campina Grande, nesses últimos dias”, destacou o prefeito.

A Sesuma e a Defesa Civil estão com serviço de plantão permanente, podendo a população acionar as equipes, em caso de alguma ocorrência, por meio dos telefones 199, ou (83) 3310-6765 e (83) 99645-2330.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe