A Paraíba o tempo todo  |

Prefeitura de Cabedelo investe em tecnologia para otimizar e agilizar atendimento nas UBS

Investir em tecnologia para melhorar a qualidade no atendimento em saúde à população. Com esse objetivo, a Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) adquiriu, esta semana, equipamentos eletrônicos para implantar o Prontuário Eletrônico Cidadão (PEC) em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS).

O PEC é uma prerrogativa do Ministério da Saúde a todos os municípios. O software vai armazenar todas as informações clínicas e administrativas do paciente, informatizando, agilizando e otimizando o atendimento ao cidadão.

            Após a aquisição dos equipamentos, a empresa CBA Tech – responsável pela disponibilização e montagem da ferramenta – vai iniciar o treinamento dos profissionais que ficarão encarregados de administrar o PEC.

“Investir em saúde também é investir em tecnologia. E essa que está chegando em Cabedelo é uma das mais modernas, e vai proporcionar eficácia e agilidade no atendimento em saúde aos cidadãos. Investimentos como esses mostram nosso interesse e, principalmente, nosso compromisso e responsabilidade com a saúde do nosso povo e com os profissionais que zelam e trabalham por ela”, destacou o prefeito Vitor Hugo.

De acordo com o secretário de Saúde, Murilo Wagner Suassuna, os dados de atendimento do paciente, como prescrição de medicamentos, exames e consultas ficarão registrados nacionalmente e poderão ser consultados em qualquer Unidade Básica de Saúde do país.

“A adesão ao sistema eletrônico traz benefícios na qualificação do atendimento, evitando repetição de exames e encaminhamentos desnecessários, além do maior controle do gasto público”, disse.

Treinamento – Todas as 22 UBSs de Cabedelo receberam os kits, compostos por 5 notebooks e 2 impressoras, além de 7 tablets para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de cada unidade.

Ao todo, serão treinados 110 profissionais de saúde, entre enfermeiro, médico, dentista, auxiliar/técnico em saúde bucal, auxiliar/técnico em enfermagem, recepcionista. Cento e sessenta ACSs também serão capacitados para o uso da ferramenta. O treinamento está previsto para começar no próximo mês. 

PB Agora

Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe