A Paraíba o tempo todo  |

Prefeitura de Cabedelo entrega veículos Zero Km para Conselho Tutelar e Guarda Ambiental

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por intermédio das Secretarias de Assistência Social (Semas) e de Segurança, foi contemplada com dois veículos Zero Km que ficarão à disposição do Conselho Tutelar – Setor I e do destacamento ambiental da Guarda Metropolitana.

O carro para o Conselho Tutelar é fruto de emenda parlamentar federal (do então deputado Luiz Couto) e vem atender solicitações antigas feitas pelos setores específicos da Semas junto ao programa de aparelhamento dos conselhos tutelares.

Já o veículo para a Guarda é um contrato de locação feito pela PMC, buscando modernizar a viatura para ação e fiscalização das questões ambientais do município.  

“Essa entrega de viaturas se coaduna com a visão dessa gestão de oferecer mais conforto e agilidade aos serviços públicos para que sejam executados com excelência. E ainda visa a questão da economia pois com um carro zero km se tem um menor custo de manutenção. Aproveitamos também a oportunidade para agradecer ao deputado Luiz Couto pela destinação da emenda e atenção para com os conselhos tutelares e também ressaltamos que a outra viatura que atenderá ao pelotão ambiental é proveniente de recursos próprios e ofertará um serviço com maior qualidade. Isso aqui não é nosso, é do povo de Cabedelo”, destacou o prefeito Vitor Hugo.

O veículo que ficará à disposição do Conselho Tutelar é um SUV (Sport Utility Vehicle — ou seja, veículo utilitário esportivo) da marca Jeep, tipo Renegade, ano/modelo 2021. O automóvel vai oferecer mais comodidade e qualidade às diligências dos conselheiros de Cabedelo, fortalecendo a missão de garantir os direitos das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

“Para o colegiado é muito importante, até porque vai facilitar a logística do nosso trabalho. Nossa gratidão à Câmara Federal e em especial à gestão municipal, que apoia nossa luta e procura atender as necessidades do órgão”, afirmou o conselheiro tutelar Luiz Henrique, presidente do Setor I.

Já o veículo que atenderá a Guarda Ambiental, que atua em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente, Aquicultura e Pesca (Semapa), será uma pickup da marca Mitsubishi, tipo L200 Triton, ano/modelo 2022, e já está com adesivagem camuflada em verde, apresentando a identidade visual operacional e giroflex para identificação de veículo de emergência. Além disso, o carro é equipado com aparelho de rádiofrequência integrado.

“O sucesso na parceria entre a Guarda Metropolitana e a Secretaria de Meio Ambiente é notório. Tem sido feito investimento em modernas ferramentas de trabalho, em conjunto com a qualificação do efetivo, que também tende a fortalecer ainda mais nosso trabalho com vistas no beneficiamento da população cabedelense com qualidade e eficiência na prestação dos serviços”, afirmou o secretário de Segurança, Magalhães Lourenço.

“Essa viatura vem substituir a que já tínhamos. Ela carregará equipamento de resgate animais, tornando esse serviço mais ágil e eficiente. O Batalhão Ambiental é fruto de uma parceria com GMC e a Semapa, e funciona 24h por dia, sempre à disposição da população nas questões ambientais, seja poluição, sejam resgastes de animais que entram nas casas ou recebem maus tratos”, completou o secretário da Semapa, Francisco Urtiga. 

Da Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe