A Paraíba o tempo todo  |

Prefeitura de Bayeux firma compromisso com a política de segurança alimentar e vai entregar Cozinha Solidária no Mário Andreazza

Para garantir o direito humano à alimentação para todas as pessoas, a Prefeitura de Bayeux iniciou um processo de construção para aderir ao Sistema Nacional  de Segurança Alimentar e Nutricional.

A prefeita Luciene Gomes já publicou dois decretos criando a Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional(CAISAN)  e o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA), dois componentes que irão nortear a implementação e  o fortalecimento da Politica de SAN do município. Essas conquistas são comemoradas neste sábado (16), Dia Mundial da Alimentação.

Além do funcionamento importante do Restaraunte Popular, até o final de outubro, em parceria com o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra) será instalada uma Cozinha Solidária no bairro do Mário Andreazza.

Ainda por iniciativa do Poder Executivo, a Câmara Municipal votou um projeto de lei  que cria o Banco de Alimento de Bayeux, que terá o objetivo de captar doações de alimentos e promover sua distribuição, diretamente ou através de entidades previamente cadastradas às pessoas ou famílias em estado de vulnerabilidade alimentar e nutricional, assistidas ou não, por entidades assistenciais, contribuindo diretamente para a diminuição da fome.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe