No mês de setembro, o Prefeito Berg Lima encaminhou para os Correios a atualização de todos os Códigos de Endereçamento Postal (CEP) da cidade, como também foi encaminhado algumas inclusões, e na última sexta-feira (03), todos os CEPs de Bayeux foram atualizados no sistema dos Correios.

O Código de Endereçamento Postal (CEP), com estrutura de 5 (cinco) dígitos, foi criado pelo Correios e Telégrafos, em maio de 1971. Sua divulgação ao público em geral ocorreu com a publicação do Guia Postal Brasileiro, Edição 1971. Em maio de 1992, sua estrutura foi alterada para 8 (oito) dígitos e oficializada junto ao público em geral, com a publicação do Guia Postal Brasileiro, Edição 1992.

“Muitas das vezes as pessoas precisam abrir um comércio, ter a localização e o endereço completo da residência, e por tantos motivos não obtinham”, disse o prefeito Berg Lima. “Isso é muito importante para todos que queiram abrir uma empresa, abrir uma conta bancária, enfim, agora todos os CEPs do município foram atualizados e a cidade segue avançando”, finalizou.

A finalidade da atualização e inclusão dos CEPs da cidade no sistema dos Correios é de melhorar o método da correspondência por meio da simplificação das fases dos processos de triagem, encaminhamento e distribuição e, assim cada cidadão poder divulgar e encontrar os imóveis com mais facilidade, assim melhorando a acessibilidade de toda a população.

 

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

VÍDEO: internauta denuncia possível irregularidade em supermercado de JP

Um vídeo feito por um internauta e enviado à redação do PB Agora denuncia uma possível irregularidade em pesagens de mercadoria resultando, desta forma, no aumento do valor dos produtos…

MPPB ajuíza ação de improbidade contra Leto Viana e Lucas Santino

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) ajuizou, nesta quinta-feira (23), uma ação civil pública contra o ex-prefeito de Cabedelo, Wellington Viana França; contra o ex-presidente da Câmara Municipal, Lucas Santino,…