Por pbagora.com.br

Mais três ruas da cidade de Alhandra estão sendo liberadas para o tráfego, após a conclusão do serviço de pavimentação promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras. Tratam-se das ruas: Enezino Ferreira Monteiro, no Centro, cujas obras foram concluídas na semana passada e as ruas Napoleão Ferreira Lins Filho, no bairro Bela Vista e Travessa Cônego Fernandes Passos, no Salgadinho, que devem ficar prontas até a próxima sexta-feira (21). Numa primeira etapa serão calçadas 16 ruas. As obras estão sendo executadas com recursos próprios, oriundos da receita dos royalties de petróleo recebidos pelo município ao longo de 2013. Na pavimentação destas 16 ruas serão investidos R$ 1,2 milhão.

 

Segundo o secretário de Obras, Israel José da Silva, os trabalhos na rua Enezino Ferreira Monteiro foram concluídos na última quinta-feira (13), com a pavimentação em paralelepípedo sobre colchão de areia de 2.556 m2 e assentamento de 852m de meio fio granítico. Já nas outras duas ruas a obra continua, mas devem ser concluídas até o final da semana. Na Napoleão Ferreira Lins Filho acontece a pavimentação em paralelepípedo de 2.160 m2 sobre colchão de areia e o assentamento de 420m de meio fio granítico. Na Travessa Cônego Fernandes Passo estão sendo pavimentados em paralelepípedo sobre colchão 717,60 m2 e realizado o assentamento de meio fio granítico de 239,20m.

 

Projeto – O projeto de calçamento de ruas da Prefeitura de Alhandra teve início no último mês de outubro e prevê um pacote de obras de pavimentação e recuperação de 16 ruas. Para o prefeito Marcelo Rodrigues, a iniciativa representa um grande conquista para os alhandrenses, que sempre sofreram com os transtornos caudados pelo período chuvoso, como buracos e alagamentos, ou no dia a dia, das demais estações do ano, com a poeira. “Está sendo muito importante poder contribuir concretamente para a melhoria a qualidade de vida da população, tanto na acessibilidade física quanto na área de saúde”, afirmou Marcelo, lembrando que a poeira é um dos grandes causadores de doenças respiratórias.

 

Das 16 ruas envolvidas no projeto desenvolvido pela Secretaria de Obras, sete já foram parcial ou totalmente concluídas e liberadas para o trânsito. No Centro, as ruas Enezino Ferreira Monteiro, Júlio Cavalcante de Oliveira, Severino Carneiro de Souza já foram concluídas, faltando a Rua José Marinho da Silva. Na localidade Caixa D’Água, está prevista a pavimentação da Travessa Abílio Paulino. No bairro Bela Vista, está em fase de conclusão a Napoleão Ferreira Lins Filho e estão previstas obras na Severino José do Nascimento, Treze de Maio, Noêmia Cândida da Silva e Rua Paradize. No Salgadinho já foi pavimentada a Travessa Cônego Fernandes Passos e a pavimentação da Rua Major Elpídio Dantas começa nesta terça-feira (18). Em Pituba será feita a rua Severina de Mesquita. Em Mata Redonda foi feita a Rua da Palha, Rua Nova e faltam as ruas Francisco Victor de Lima e José Mariano de Brito. A previsão é de concluir toda essa primeira etapa de 16 ruas até o meio do ano. Há previsão de pavimentação de mais 31 ruas, cujas obras começam ainda este ano.



Ascom

Notícias relacionadas

Escolas privadas poderão funcionar no sistema híbrido a partir desta segunda

Em novo decreto, Paraíba flexibiliza aulas presenciais para algumas séries O Diário Oficial do Estado (DOE), em edição suplementar, publicou neste sábado (17), o decreto que disciplina as atividades na…

Auxílio: PMCG inicia análise cadastral do Programa SuperAção nesta segunda-feira

Nesta etapa, será possível constatar se os perfis inscritos se encaixam nos requisitos da Lei que regulamenta o Auxílio Emergencial Os dados cadastrais dos inscritos no Programa Superação de Auxílio…