Por pbagora.com.br

Os prefeitos do Litoral Sul da Paraíba se reuniram na manhã de sábado (12) com o secretário de Recursos Hídricos do Governo do Estado, João Azevedo, para uma reunião no Departamento de Estrada e Rodagens (DER), em João Pessoa, sobre investimentos e melhorias.

O encontro, que foi articulado pelo deputado estadual Branco Mendes (PEN) e representou o prefeito de Alhandra Renato Mendes, contou com a participação de Kiko Monteiro (Caaporã) e Leonardo Barbalho (Pitimbu).

Um dos pontos em comum entre os pleitos dos prefeitos foi a melhoria das estradas estaduais que cortam os municípios. As PB-044 e 034 tidas como importantes para o turismo e comércio local estão precisando de melhorias emergenciais, devido os inúmeros buracos nas rodovias.

O prefeito Kiko Monteiro elencou uma série de problemas que vem enfrentando desde o início da gestão herdados da administração do ex-prefeito João Batista. As dificuldades administrativas vão desde comprometimento de 69% da folha de pagamento, escolas deterioradas, Mercado Público sem estrutura, ruas sem infraestrutura. A insegurança também está sendo um problema local.

“A situação é crítica em Caaporã. Não é compreensivo um município como nosso ter cerca de 1.100 efetivos. Estamos administrando dentro do limite, mas sempre honrando com nossos compromissos. O encontro institucional com o secretário João Azevedo foi muito proveitoso. Fiz uma série de reivindicações para o nosso município como a Ponte de Cupissura, o Posto Policial de Cupissura, revitalização da PB-034, melhoria das escolas e construções de quadra esportivas. Estamos esperançosos para que possamos firmar a parceria com o Governo do Estado e assim conseguir melhorias para Caaporã”, comentou o prefeito Kiko Monteiro.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Festa de Nossa Senhora da Penha tem transmissão on-line e presença limitada de fiéis

Por conta da pandemia do Covid-19, a Festa de Nossa Senhora da Penha este ano será diferente e terá transmisão online das Missas com a presença limitada dos fiéis. A…

Eleitora passa mal após votação e morre na rua, em João Pessoa

Uma mulher passou mal após votar nas eleições municipais de João Pessoa, neste domingo (29) e morreu. Ela estava em uma escola da avenida Ruy Carneiro, quando caiu e passou…