Por pbagora.com.br

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, recebeu neste sábado, 13, no Aeroporto João Suassuna, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), Marcos César Pontes, tendo em seguida a comitiva se dirigido para uma visita ao Instituto Nacional do Semiárido (INSA), no bairro do Mutirão, onde todas as autoridades foram acolhidas com apresentações culturais.

Ao longo deste sábado, o ministro Marcos Pontes participará de uma intensa agenda, com destaque para a inauguração do Centro de Testes de Tecnologias de Dessalinização (CTTD), na Universidade Federal de Campina Grande.

Ele também fará palestra sobre Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento do Brasil, no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, na própria UFCG. A comitiva ministerial tem embarque previsto para as 18 horas, no Aeroporto João Suassuna, com vista ao retorno a Brasília.

Durante a visita, Romero também formulou reivindicação ao ministro para que sejam elaborados e executados projetos destinados à despoluição do Açude Velho, principal cartão postal de Campina Grande.

“De fato, acompanhando e apoiando estudos que já vêm sendo feitos pela UFCG, queremos que a tecnologia também seja aplicada para despoluir e embelezar este que é o mais relevante ponto turístico e marca da nossa cidade”, afirmou Romero.

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Notícias relacionadas

MPPB ajuíza ação de improbidade contra ex-prefeito de Riachão do Bacamarte

O Ministério Público da Paraíba ajuizou uma ação civil pública contra o ex-prefeito do município de Riachão do Bacamarte, José Gil Mota Tito, devido a irregularidades praticadas no exercício de…

Procurador defende decreto e diz que direito à vida se sobrepõe ao direito ao culto

A defesa que alguns religiosos na Paraíba fazem para a volta da realização de cultos presenciais no estado, contrariando o decreto estadual, foi alvo de críticas pelo  procurador do Ministério…