Por pbagora.com.br

Cem dias no mandato, sem receber um centavo de salário. Essa é a realidade vivida pelo prefeito de Brejo do Cruz, Dr. Tales Torricelli, que decidiu que vai formalizar o não recebimento de subsídio por meio de um uma proposta, que será encaminhada nesta segunda-feira (12) à Câmara Municipal da cidade. O objetivo é que os valores correspondentes a seu salário para iniciativas de apoio a estudantes do ensino técnico e superior da cidade.

O tucano assumiu o compromisso de renúncia de seus vencimentos, que totalizam R$ 15 mil por mês, ainda durante a campanha de 2020. Ao todo, em quatro anos de mandato, estima-se a aplicação de aproximadamente R$ 720 mil em ações em prol da formação.

Segundo a proposta do Executivo, os recursos serão utilizados principalmente no financiamento de bolsas de estudo e no custeio do transporte escolar para outros municípios, como Patos, Caicó e Catolé do Rocha.

“Acredito que a Educação fará a diferença na vida dos estudantes da rede pública de ensino de Brejo do Cruz. O nosso governo detectou a necessidade de apoio e estímulo aos estudos como uma urgência. Conversei com diversos estudantes e muitos deles pensavam em abandonar a sala de aula por falta de condições financeiras. Por isso, esse projeto de lei formaliza algo que já defendíamos desde o período eleitoral: uma gestão austera, assertiva e efetivamente dedicada a quem precisa”, comenta o prefeito Tales Torricelli.

A data escolhida para a apresentação do Projeto de Lei, que contemplará ainda estudantes de cursos preparatórios para o ENEM, marca também os 100 dias de gestão de Dr. Tales Torricelli à frente da Prefeitura de Brejo do Cruz. Ainda na segunda-feira, às 09h30, o prefeito promoverá uma live com a participação de todo o secretariado, vereadores e deputados para apresentar o balanço das primeiras ações de sua administração.

 

Redação

Notícias relacionadas

UEPB volta a suspender processo seletivo para técnicos-administrativos

A Comissão Permanente de Concursos (CPCon) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) informa aos candidatos inscritos que o processo seletivo para o preenchimento de vagas temporárias para funções técnicas administrativas…

Operação Carro-Pipa vai distribuir 1,5 milhão de litros de água em CG

Durante este mês de maio a Operação Carro-Pipa, do Ministério de Desenvolvimento Regional, vai distribuir na zona rural de Campina Grande 1 milhão e 510 mil litros de água. A quantidade…