Parceiros da administração municipal desde o primeiro ano de governo, os dirigentes nacionais e regionais do Partido Republicano Brasileiro (PRB) fizeram questão de se encontrar com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, nesta sexta-feira (1º), quando promovem na Capital seu III Encontro Estadual.

 

O grupo, liderado pelo presidente nacional da legenda, o senador Eduardo Lopes, e pelo presidente paraibano, Jutay Meneses, almoçou com Cartaxo e aproveitou para conversar sobre o andamento de projetos do município que dependem ainda de articulação nacional, a exemplo do empréstimo de US$ 100 milhões já liberado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento para o “João Pessoa Cidade Sustentável”, mas que ainda depende de aval do Senado e está preparando o desenvolvimento da Capital para os próximos 30 anos, quando terá 1 milhão de habitantes.

 

O PRB integra a base da gestão de Luciano Cartaxo desde 2012, quando, segundo o prefeito, firmaram compromissos programáticos em favor do desenvolvimento do município. “Mais do que um compromisso entre partidos, avançamos com o trabalho que chega mais próximo da população, com um amplo conjunto de obras e serviços que vem sendo entregue às pessoas, todos os dias, ano após ano”, afirmou Luciano, fazendo um balanço da gestão para o senador Eduardo Lopes.

 

Luciano Cartaxo explicou que as ações transformadoras empreendidas na cidade são fruto de um trabalho conjunto, de uma equipe unidade e uma base política forte, comprometida com mudanças profundas nas vidas das pessoas. “Ninguém faz nada sozinho. Juntos, já implantamos aqui as maiores redes de creches e de UPAs da Paraíba. Já entregamos mais de 6 mil habitações para cerca de 25 mil pessoas”, elencou o prefeito, acrescentando: “Só é possível fazer uma cidade avançar se estivermos juntos, ouvindo a população, promovendo uma construção coletiva, sabendo ouvir, cultivando o diálogo e o respeito”.

 

O modelo de gestão implantado em João Pessoa, lembrou Luciano, salientando as parcerias, tem recebido o reconhecimento no Brasil e no exterior. Recentemente a cidade foi apontada como melhor modelo de gestão da Paraíba e um dos melhores entre as capitais do Nordeste, à frente de cidades como Recife e Natal. Também acaba de receber o selo de Cidade Criativa da Unesco, depois de ser apontada como uma das melhores para se viver no país. “Tudo isso é fruto de um trabalho intenso de toda a nossa equipe e da base do governo. Com planejamento, estamos ganhando 2017 e vamos poder apresentar ainda mais resultados no próximo ano”, afirmou.



Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Bolsonaro suspende indicação de Eduardo para embaixada dos EUA

A crise do PSL e a falta de votos no Senado para aprovar Eduardo Bolsonaro como embaixador nos Estados Unidos fizeram Jair Bolsonaro suspender os planos de indicar o Zero…

Homem que estava armado durante um velório é condenado

O juiz José Emanuel da Silva e Sousa, da 3ª Vara da Comarca de Pombal, condenou a uma pena de dois anos de reclusão e 10 dias-multa um homem que…