A Paraíba o tempo todo  |

Prefeito e vereadores de cidade da PB tomam posse à luz de velas

O prefeito eleito Totó Ribeiro (PSDB), o vice Aécio Fernandes (SD) e nove vereadores da cidade de Curral de Cima, tomaram posse na madrugada deste domingo (1º). A cerimônia, realizada na Câmara Municipal, foi presidida pelo parlamentar Adjamir Souza (SD). Totó Ribeiro e vereadores lamentaram o descaso deixado pelo ex-prefeito Nadir Fernandes (DEM). Depois do ato solene de posse, para entrar na Prefeitura tiveram que usar velas acesas e luz de candeeiro para iluminar o prédio.

 

Nesta segunda (2º), Totó viajará a João Pessoa, para dialogar com diretores da Energisa, com o objetivo de negociar as dívidas da Prefeitura e solicitar a religação da energia dos prédios públicos que pertencem ao município.

 

De acordo com o novo prefeito da cidade, uma pasta de documentos entregue pelo ex-prefeito Nadir Fernandes e sua equipe de transição, está cheia de informações desencontradas. “Está tudo errado, segundo um contador que está fechando os números da nova gestão, nada está batendo”, diz Totó Ribeiro.

 

Diante a situação, o prefeito empossado está analisando o caso com a assessoria jurídica da Prefeitura para levar aos órgãos fiscalizadores e solicitar uma auditoria pública ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB). O prefeito tucano assumiu o cargo sem saber ao certo como está o caixa do município.

 

Se não bastassem os problemas administrativos, os de infraestrutura também preocupa bastante o novo prefeito. Segundo Totó Ribeiro, grande parte da frota de veículos há muito tempo está sem manutenção e abandonados totalmente pelo antecessor. As máquinas do PAC também precisam de manutenção da administração. Os setores de saúde e educação também foram desprezados pelo ex-gestor.

 

Os professores e outras categorias estão com salários atrasados, não receberam o 13º e outros direitos do servidor público, o que é lamentável e vergonhoso.

 

PB Agora com Blog do Chico Soares

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe