Por pbagora.com.br

No total, a frota prestará apoio logístico aos serviços de várias gerências municipais

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, realizou nesta quinta-feira, 29, a entrega oficial de 35 veículos para a Secretaria Municipal de Saúde. No total, a nova frota conta com 40 automóveis. Os carros serão utilizados em diversos serviços municipais, como os de apoio à Atenção Básica à Saúde, Gerência de Vigilância Sanitária (Gevisa), Transporte de pacientes Fora de Domicílio, entre outros.

Alguns dos carros serão direcionados, inicialmente, para o suporte logístico da Campanha de Imunização contra a covid-19. Os veículos 0 km são locados. O objetivo do modelo de contratação é manter a frota sempre nova e com a manutenção garantida. Além dos 35 carros populares, novos veículos também estão sendo contratados para diversos outros serviços, como as vans para o transporte de pacientes e veículos leves para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192.

Foto: Assessoria

Os veículos também serão equipados com rastreadores para modernizar a gestão e o monitoramento no uso dos transportes. Outra vantagem da frota renovada é a economia dos gastos com os combustíveis, uma vez que os veículos novos consomem menos que os antigos.

“Essa mudança traz economia para o erário público, conforto para o usuário e melhores condições de trabalho para os servidores. O objetivo é, além de modernizar a frota, melhorar a produtividade e eficiência do transporte, além de oferecer condições de dar conta de toda a demanda da Secretaria de Saúde, que tem muitos serviços importantes”, disse o Prefeito.

Foto: Assessoria

O processo de renovação deve ser continuado com a contratação de novos veículos para substituir as frotas de outras secretarias municipais, como as de Planejamento (Seplan) e da Administração (SAD).

 

Codecom/PMCG

Notícias relacionadas

Wellington Roberto reage e diz que “orçamento paralelo” é transparente

O deputado federal Wellington Roberto (PL), que foi o único deputado paraibano citado como beneficiário de um suposto orçamento paralelo com o qual o governo Bolsonaro visava garantir apoio do…

Dos 27 governadores brasileiros, 10 já se vacinaram contra a covid

Dos 27 governadores brasileiros, 10 já tomaram pelo menos a 1ª dose da vacina contra a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A fórmula mais usada pelos mandatários é a…