Por pbagora.com.br

Após fazerem uma paralisação na última segunda-feira (16), em protesto pelos três meses de salários atrasados, os transportadores de estudantes do município de Juazeirinho, tiveram uma reunião de emergência com o prefeito Bevilacqua Matias (PRB).

Segundo um dos transportadores, a reunião foi tensa, com o prefeito ameaçando de demissão, caso haja nova paralisação.

“Bevilacqua ficou irritado porque a gente fez a paralisação. Ele disse que não trabalhava sob pressão e ameaçou demitir os donos de ônibus ou peruas que pararem novamente e que também só pagaria os atrasados na Justiça”, conta o transportador, que não quer ser identificado por temer algum tipo de represália.

Ainda de acordo com relatos do transportador ouvido pela nossa reportagem, o chefe do executivo juazeirinhense propôs pagar a conta referente aos gastos com combustíveis no Posto Juazeirinho.

No entanto, um transportador perguntou como faria para comprar comida para por na mesa e como iria quitar outros débitos, descartando, desta forma, a proposta inicial.

Sendo assim, ficou acertado que a Prefeitura vai liberar R$ 56 mil esta semana, para tentar aliviar um pouco a barra dos cerca de 30 donos dos veículos que fazem o transporte escolar da zona rural para a cidade e vice-versa.

“Isso significa que não vai dar para pagar sequer um mês para cada um de nós. Ou seja, vamos continuar no vermelho. Mas como não temos alternativa, o jeito que tem é aceitar”, se entristece o transportador.

O outro lado

A nossa equipe de reportagem tentou, sem sucesso, entrar em contato com o prefeito para que ele desse a sua versão. No entanto, seu celular só dava caixa postal.

 

 

 

Portal Cariri Ligado

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Rede particular: alunos poderão escolher entre aulas presenciais ou remotas em JP

Após o prefeito de João Pessoa anunciar a revogação do decreto municipal que impede o retorno às aulas na capital, o procurador-geral do Município, Bruno Nóbrega, afirmou o novo decreto…

Cícero anuncia suspensão do Carnaval em JP e fortalecimento da festa para 2022

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), anunciou na manhã desta segunda-feira (18) a suspensão do Carnaval este ano por conta da pandemia da covid-19. Em entrevista coletiva o…