A Paraíba o tempo todo  |

Prefeito ameaça ‘meter a caneta’ em quem fizer nova greve

Após fazerem uma paralisação na última segunda-feira (16), em protesto pelos três meses de salários atrasados, os transportadores de estudantes do município de Juazeirinho, tiveram uma reunião de emergência com o prefeito Bevilacqua Matias (PRB).

Segundo um dos transportadores, a reunião foi tensa, com o prefeito ameaçando de demissão, caso haja nova paralisação.

“Bevilacqua ficou irritado porque a gente fez a paralisação. Ele disse que não trabalhava sob pressão e ameaçou demitir os donos de ônibus ou peruas que pararem novamente e que também só pagaria os atrasados na Justiça”, conta o transportador, que não quer ser identificado por temer algum tipo de represália.

Ainda de acordo com relatos do transportador ouvido pela nossa reportagem, o chefe do executivo juazeirinhense propôs pagar a conta referente aos gastos com combustíveis no Posto Juazeirinho.

No entanto, um transportador perguntou como faria para comprar comida para por na mesa e como iria quitar outros débitos, descartando, desta forma, a proposta inicial.

Sendo assim, ficou acertado que a Prefeitura vai liberar R$ 56 mil esta semana, para tentar aliviar um pouco a barra dos cerca de 30 donos dos veículos que fazem o transporte escolar da zona rural para a cidade e vice-versa.

“Isso significa que não vai dar para pagar sequer um mês para cada um de nós. Ou seja, vamos continuar no vermelho. Mas como não temos alternativa, o jeito que tem é aceitar”, se entristece o transportador.

O outro lado

A nossa equipe de reportagem tentou, sem sucesso, entrar em contato com o prefeito para que ele desse a sua versão. No entanto, seu celular só dava caixa postal.

 

 

 

Portal Cariri Ligado

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe