A prefeita da cidade do Conde, Tatiana Correia (PT do B), afirmou em entrevista concedida ao PB Agora que manterá a parceria com o governador Ricardo Coutinho (PSB). De acordo com Tatiana, o governador conseguiu viabilizar uma obra que desde a emancipação da cidade, nunca foi dada a atenção necessária que é o abastecimento de água na região:

“Nossa parceria está mantida. O governador Ricardo Coutinho tem sido um parceiro e tanto para a cidade do Conde.Para se ter uma idéia, no dia 18 de novembro o Conde vai completar 50 anos de emancipado, e por cinqüenta anos, o Conde sofreu com a falta da água,e graças ao governo do estado, a cidade será abastecida. Serão cinqüenta anos com água agora. O Conde agradece e estamos juntos”, disse.

 

A prefeita comentou também sobre o prosseguimento de algumas das obras que estão sendo feitas em sua gestão, como a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que segundo a gestora, já foi aprovada pela Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa):

“O funcionamento da UPA será somente no próximo ano, mas construção será esse ano ainda porque o dinheiro já se encontra em conta. O projeto da UPA já foi analisado e aprovado pela Agevisa, foi para o Ministério da Saúde em Brasília e acredito que dentro desses quinze ou vinte dias estará voltando já aprovado para começarmos a licitação e ser construído”, falou.

Com relação as obras de pavimentação, Tatiana Correa afirmou que a maioria dos projetos já estão com as licitações prontas:

“Temos um projeto nosso que é a pavimentação com a ladeira de Coqueirinho, projeto nosso que custou 3 milhões de reais, Algumas emendas de calcamento, temos uma zoonose que será implantada e funcionará em Jacumã, com relação a orla de Jacumã nós também temos a licitação”, afirmou.

Tatiana fez questão de ressaltar a importância dos investimentos na zona rural da cidade. A prefeitura disponibilizou um trator para a população para que os plantios fossem realizados,e além disso, Tatiana conseguiu fazer com que o ônibus da região de Mata da Chica, pudesse voltar a ativa depois de 10 anos:

“Com relação a zona rural da cidade, nós todas as estradas acabaram de ser feitas. Nós também fizemos voltar o ônibus de Mata da Chica, que fazia 10 anos que não funcionava. Durante três meses os moradores daquela localidade andarão gratuitamente. Fizemos também a “Festa do Agricultor” onde disponibilizamos um trator para que ficasse a disposição da comunidade e pagamos também mil e cem horas de trator para que fossem feitos todos os plantios na hora certa”, finalizou.

 

Anderson Cardoso com informações de Henrique Lima

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Bolsonaro marca reunião com deputados para anunciar saída do PSL

O presidente Jair Bolsonaro decidiu mesmo sair do PSL. De acordo com informações da Revista Crusoé, das hostes bolsonaristas, ele convocou deputados do partido para uma reunião às 16h desta…

Superintendência de Mobilidade Urbana de JP realizará concurso público

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV) revelou durante entrevista a uma emissora de João Pessoa nessa segunda-feira (11) que a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa…