A Paraíba o tempo todo  |

Prédio no Centro Histórico é interditado

 A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) interditou um imóvel localizado na avenida Visconde de Pelotas, esquina com a rua Dom Ulrico, no Centro Histórico, que apresentava problemas na sua estrutura. O prédio é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e também pelo Instituto Patrimônio Histórico Artístico do Estado (IPHAEP).

A interdição foi realizada pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam), Coordenadoria Municipal de Defesa Civil e Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), junto com Corpo de Bombeiros.

O imóvel está com as paredes cobertas por vegetação, comprometendo a estrutura, que corre risco de desabar. Para evitar um acidente, a área foi interditada. Técnicos da Semam e Seinfra vão retirar a vegetação das paredes e instalar uma estrutura de madeira para evitar que elas desabem e atinjam os pedestres.

Segundo o IPHAEP, aproximadamente 90 imóveis em João Pessoa estão sendo monitorados por apresentarem algum comprometimento na sua estrutura física. Os proprietários já foram notificados pelo Ministério Público para que tomem as providências, evitando o desmoronamento.

 

Secom-JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe