A Paraíba o tempo todo  |

Preço do material escolar varia em até 184,2% em João Pessoa

 

A volta às aulas nas escolas particulares de João Pessoa já provocou um aumentou de até 40% na procura por itens como cadernos, canetas e lápis em papelarias do Centro da cidade, em relação ao mês passado. A expectativa nas lojas é de que o movimento cresça até 20% neste sábado (1º), continuando alto durante a próxima semana, mesmo com o retorno das aulas na segunda-feira.

Embora algumas papelarias ofereçam descontos de 50% no preço dos cadernos, o preço do produto está sendo considerado caro por alguns pais e registra variações de até 184,2%, conforme a marca.

Em uma papelaria, localizada na rua Santo Elias, no Centro da Capital, o gerente Janeson Araújo confirma a melhora no movimento, nos últimos dias. “Em comparação a um mês atrás, a demanda por cadernos e lápis aumentou bastante esses dias, algo em torno de 40%. Acho que ainda vai crescer mais na semana que vem”, afirmou.

Já a gerente Sueli Brasil, de uma loja da avenida Padre Meira, estima que o fluxo de clientes no interior da papelaria deve subir até 20%, hoje.

A gerente Nazaré Fernandes, de um estabelecimento de um shopping no Tambiá, acredita que o acréscimo no movimento já superou 10%, nos últimos 15 dias. “A procura é maior por cadernos, canetas, borrachas, corretivos, mas também há quem compre novas mochilas e outros itens”, disse Nazaré.
 

 

Jornal Correio

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe